MP-AP participa da posse do procurador-geral do MP do Estado do Amazonas, em Manaus

O chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, representou, na terça-feira (1), a PGJ do MP-AP, Ivana Cei, na solenidade de posse do procurador-geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que foi reconduzido ao cargo, para o biênio 2022/2024. A solenidade ocorreu no Teatro Amazonas, em Manaus.

Alberto Nascimento é promotor de Justiça do MPAM e possui 24 anos de carreira. Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela mesma instituição. Cursou Estudos Jurídicos na Faculdade de Direito pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

Com maioria de votos obtida na eleição para lista tríplice de candidatos ao cargo, o PGJ foi confirmado pelo governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, para permanecer no cargo.

O procurador-geral do MPAM enfatizou que algumas das prioridades para o biênio 2022/2024 serão investimentos estruturais e humanos da instituição, com foco no interior do Amazonas. “É o cidadão que temos a intenção de atingir com o nosso trabalho, levar a Justiça aos amazonenses. Para isso, é preciso retomar os investimentos no pós-pandemia, com foco no interior do Estado, investir em tecnologia da informação, estruturação e, principalmente, em capital humano. A pandemia nos forçou a reconhecer o valor do ser humano e a fazer um pouco mais pelo outro”, disse Alberto Nascimento Júnior, durante a cerimônia.

O chefe de Gabinete da PGJ parabenizou Alberto Nascimento pela recondução ao cargo de procurador-geral e desejou sucesso na continuidade da gestão.

“Ao Doutor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, em nome de nossa PGJ, Dra. Ivana Cei, desejo que a gestão seja próspera e com muitas realizações em prol da sociedade amazonense. O Ministério Público do Amapá se coloca à disposição do Ministério Público do Amazonas para dialogar e operacionalizar atuações conjuntas para fortalecermos lutas comuns na Região Norte, a fim de garantir que as conquistas institucionais reflitam na melhor prestação de serviço e atendimento à comunidade”, frisou o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos.

Autoridades presentes

A mesa de autoridades foi composta pelos membros do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Amazonas, física e virtualmente, por Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, procurador-geral de Justiça; Wilson Miranda Lima, governador do Amazonas; Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus; deputado estadual Roberto Maia Cidade Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas; desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM); Carlos Frederico Santos, subprocurador-geral da República, representando o procurador-geral da República, Augusto Aras; Shadia Fraxe, secretária municipal de Saúde, representando o prefeito de Manaus, Davi Almeida; Rinaldo Reis Lima, conselheiro nacional do CNMP, representando o corregedor nacional do Ministério Público; Norma Angélica Reis Cardoso, procuradora-geral do Ministério Público da Bahia e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

E, ainda, Lílian Maria Pires Stone, secretária-geral do MPAM; Ricardo Queiroz de Paiva, defensor público Geral do Amazonas; Érico Xavier Desterro e Silva, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM); Giordano Bruno Costa da Cruz, procurador-geral do Estado; Alzira Melo Costa, procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-AM); Alessandro Samartin de Gouveia, presidente da Associação Amazonense do Ministério Público; Jean Cleuter Simões Mendonça, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas; George Pestana Vieira, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos; Nicolau Libório Filho, subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos e Institucionais e Marlon Bernardo, presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas, bem como procuradores gerais do Ministério Público Brasileiro, membros e servidores do MPAM, do TJAM, do Ministério Público Federal, do MPT-AM, da Defensoria Pública do Estado, dos Poderes Executivo e Legislativo Estadual e Municipal.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Luiz Felype Santos
*Com informações da Comunicação do MPAM
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *