MP-AP participa de Congresso Internacional de Direito Ambiental, em Curitiba

O promotor de Justiça Adilson Garcia participou nesta segunda-feira, 28, do Congresso Internacional de Direito Ambiental representando o Ministério Público do Estado (MP-AP). O evento ocorre até esta terça-feira na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-Curitiba).

O promotor de Justiça participou dos painéis do evento junto com a professora Juliana Pedro. Um dos temas apresentados no Congresso Internacional foi “Estratégia Territorial Europea como “boa prática” no Ordenamento do Território e Gestão de cidades”, apresentada pelo Prof.º Dr. Julián Mora Aliseda, da Espanha.

O evento conta com a participação de especialistas na área de Direito Ambiental de todo o mundo. De acordo com Adilson Garcia, durante o Congresso foi possível realizar debates pertinentes para a área do Direito Ambiental e tomar conhecimento de novas questões que surgem no cenário ambiental mundial.

Um evento como esse fortalece o trabalho do MP, a possibilidade de troca de conhecimento é importante para nós, uma vez que buscamos sempre nos renovarmos na temática do Direito Ambiental e incentivar o debate construtivo não apenas no meio acadêmico, mas transformá-lo em resultado para a sociedade”, destacou Adilson Garcia.

Serviço:

Rafaela Bitencourt
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *