MP-AP participa de posse do novo procurador-geral da República, Augusto Aras, em Brasília

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, participou nesta quarta-feira (2), da solenidade de posse do novo procurador-geral da República (PRG), Augusto Aras, na sede do órgão em Brasília-DF.

Em seu discurso, Aras disse que “não há poder do Estado que esteja imune ao Ministério Público” e que sua gestão fará um combate “intransigente à corrupção”. O recém-empossado PGR também afirmou que o MP recebeu da Assembleia Nacional Constituinte a missão de ser um dos vetores da nacionalidade, permeando sua atuação junto a todos os poderes e setores da sociedade.

Aras já havia sido empossado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para um mandato de dois anos, em 26 de setembro, durante solenidade no Palácio do Planalto, e já atua no cargo desde então. Nesta quarta (2), foi realizada nova cerimônia formal na sede da Procuradoria, onde autoridades e convidados cumprimentaram o novo chefe do Ministério Público.

Nascido em Salvador em 1958, Aras é Mestre em direito econômico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Doutor em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e ingressou no Ministério Público em 1987.

Desejo boa sorte ao novo chefe do MP Federal e que Deus o abençoe nessa gestão. O PGR pediu para agradecer ao povo do Amapá, especialmente a Dra. Ivana, por ter garantindo nossa presença em sua posse e a representatividade de mais uma unidade ministerial nesse momento de transição por que passa a instituição”, manifestou o procurador de Justiça Nicolau Crispino.

Serviço:

Com informações da Secretaria de Comunicação Social Procuradoria-Geral da República
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *