MP-AP participa de reunião para implementação de unidade do projeto “Fazenda Esperança” no município de Oiapoque

Nesta sexta-feira (29), o Ministério Público do Amapá (MP-AP) participou, na Promotoria de Justiça de Oiapoque, de uma reunião que debateu a implantação da “Fazenda Esperança”, projeto de orientação religiosa que atua no apoio de pessoas em tratamento contra a dependência de álcool e outras drogas, no município.

A reunião foi entre o promotor de Justiça Hélio Furtado, titular da Promotoria de Oiapoque, e o embaixador da “Fazenda Esperança”, Elpídio Amanajás. Participaram também a vereadora do município, Irmã Creuza, e o assessor do projeto, Mário Cavalcante.

Na ocasião, foram apresentados os dados estatísticos sobre o público de dependentes químicos e foi informado que o município apresenta carência de tratamento voltado a esse público.

“Entendemos que o projeto é de extrema relevância social e nos comprometemos a destinar recursos oriundos de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), ANPP e transações penais, para fomentar projetos na unidade, tais como a fabricação de pães, farinha de peixe e redes de pesca. Ou seja, daremos incentivo através da canalização desses recursos”, pontuou o promotor de Justiça Hélio Furtado.

Mais sobre a Fazenda da Esperança

A Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança Marco Liva é uma comunidade terapêutica que nasceu na Igreja Católica há 36 anos. A Fazenda conta com 144 unidades, com a missão de recuperar dependentes de substâncias psicoativas – existentes em 23 países – com base no tripé: espiritualidade, convivência familiar e trabalho, visando resgatar os valores, o amor próprio e a cidadania dos que passam pela obra.

Localizada na AP-010, em uma área rural entre Macapá, Santana e Mazagão, a Fazenda Esperança sobrevive permanentemente de doações, desde serviços voluntários, a utensílios domésticos, itens de higiene pessoal, roupas, agasalhos e alimentação.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Ana Beatriz Peres e Elton Tavares
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *