MP-AP promove abertura do curso de formação em Práticas Restaurativas para segunda turma da capacitação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou na quarta-feira (3), a abertura da segunda turma do curso de Práticas de Justiça Restaurativa. A atividade é desenvolvida pelo Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas (NMCPR) da Promotoria de Santana em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Defensoria Pública e Município de Santana, de forma remota, com duração de 9 dias, aulas síncronas pelo Zoom e no EDUC- (plataforma de ambiente de ensino a distância do MP-AP).

A capacitação tem por objetivo promover a formação em Práticas de Justiça Restaurativa e estimular a resolução de conflitos de forma pacífica para a Rede de atendimento assistencial do município de Santana, que atuarão como multiplicadores da cultura da paz.

A procuradora de Justiça e coordenadora do CEAF, Socorro Milhomem Moro, fez a abertura do evento e reforçou a importância de cursos como este para a promoção da paz social.

“É uma honra ter mais uma vez a oportunidade de estar aqui com todos os presentes para iniciar mais um curso de Formação em Práticas de Justiça Restaurativa, para a rede de atendimento assistencial do Município de Santana. Agradecemos as valiosas pessoas que se propõem a se qualificarem para colaborar com o Ministério Público e com todo o sistema de justiça, nesse trabalho de mediar conflitos e contribuir para promoção da paz social. Parabenizamos todos os participantes pela nobre iniciativa. Para a realização do evento contamos com a colaboração das experientes palestrantes: Silva Canela- Promotora de Justiça, as mediadoras Lucivane e Lucineide e a juíza Larissa”, pontuou Socorro Milhomem Moro.

A promotora de Justiça e coordenadora do NMCPR, Sílvia Canela, explanou sobre a ação que o curso proporciona na relação pessoal e interpessoal.

“Nós vivemos neste planeta em uma caminhada e a Justiça Restaurativa nos dá um novo olhar, para nós como seres humanos, para o outro, para a relação com o todo e com tudo” destacou a promotora de Justiça.

As atividades foram conduzidas pela facilitadora do Núcleo, Obédi dos Anjos, que iniciou o curso com o tema “Construção coletiva de valores e diretrizes”.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Halanna Sanches
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *