MP-AP realiza inspeção na Unidade de Pronto Atendimento de Laranjal do Jari

O Ministério Público do Amapá realizou inspeção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Laranjal do Jari, na sexta-feira (2). Na ocasião, o titular da Promotoria de Justiça do Jari, promotor de Justiça Eduardo Kelson, acompanhado do assistente social do MP-AP, Andson Vilhena, verificou que o local está em reforma para receber um centro de hemodiálise.

O membro do MP-AP, que foi recebido pela diretora da UPA, Socorro Lopes de Araújo, averiguou se, durante a reforma, o atendimento à população era realizado de forma satisfatória.

O promotor Eduardo Kelson destacou que o Ministério Público do Amapá é uma instituição que defende os direitos coletivos e individuais indisponíveis, incluindo o acesso à saúde de qualidade à população. E ressaltou que a Promotoria do Laranjal do Jari continuará acompanhando as etapas da reforma da UPA.

“A Promotoria de Justiça do Laranjal do Jari abriu procedimento específico para acompanhar a reforma daquela unidade de saúde. Fomos recebidos pela diretora da UPA, que mostrou as instalações. Apesar das alterações estruturais, constatamos que os atendimentos são realizados de forma adequada”, concluiu.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Luiz Felype Santos
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *