Município faz ação itinerante do Projeto Estação Saúde no distrito do Bailique

 


Por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), a Prefeitura de Macapá fez ação itinerante do Projeto Estação Saúde na comunidade de Vila Progresso, no distrito do Bailique. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, com a finalidade de chamar a atenção da população para a importância da prática de atividades físicas. A programação acontecerá até sexta, 17, na mesma comunidade.

“O objetivo é orientar, incentivar e motivar as mulheres ribeirinhas a fazer atividades físicas utilizando o espaço público para melhorar a saúde e a autoestima, e que não precisam ter uma academia ou tênis de marca, precisam ter força de vontade. A aceitação foi maravilhosa. No primeiro dia já tinha mulher emocionada”, destacou a titular da Comel, Naldima Flexa.

“Fiquei feliz em participar do treino funcional e das orientações que recebemos de como aproveitar um local público para cuidar da saúde, gostei muito”, disse a estudante Jacqueline dos Santos. Na capital, o Projeto Estação Saúde acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h, na área interna do Estádio Municipal Glicério Marques, com aulas de funcional, zumba, ginástica, avaliação física e caminhada, tudo com a orientação de profissionais da coordenadoria.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/Comel
Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *