Nesta segunda-feira (24), inicia a Oficina “Literatura e Artes Visuais – A aventura de ilustrar”, no Sesc/Amapá

No período de 24 a 28 de junho, das 14h às 18h, no Sesc Araxá, rola a Oficina “Literatura e Artes Visuais – A aventura de ilustrar”. O curso, que será ministrado pela artista Raisa Saraiva, propõe uma reflexão e uma prática coletiva em torno do verbo “ilustrar”. A qualificação faz parte do no projeto “Arte da Palavra Sesc – Rede Sesc de Leituras” e os interessados deverão levar 1 Kg de alimento não perecível para a inscrição.

O projeto Arte da Palavra Sesc – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outros de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas.

Raisa Saraiva

É artista visual e escritora cearense. É pós-graduada em Artes Plásticas e Mestre em Artes. Trabalha com ilustração e ministra oficinas de desenho e produção textual. Tem experiência como educadora em escolas, centros culturais, museus e galerias, com ênfase em artes. É autora do livro de autoficção “mensagens enviadas enquanto você estava desconectado”, e co-autora do livro “DANZA”. Integra a “Antologia de contos LiteraturaBR”, a quarta edição da revista “Para mamíferos”, a coletânea “As cidades e os desejos” e a segunda edição da Revista Propulsão. Mantém a página na web corposonoro.tumblr.com.

Serviço:

Oficina: “Literatura e Artes Visuais – A aventura de ilustrar”
Local: Sala do Audiovisual do Sesc Araxá ( na Rua Jovino Dinoa, Nª 4311, bairro Beirol, na zona sul de Macapá)
Inscrição: 1 KG de alimento não perecível.
Hora: das 14h às 18h
Mais informações com a Ascom do Sesc: fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *