Neste sábado (28), às 17h, estreia o Programa Justiça Contando Histórias

O Tribunal de Justiça do Amapá lança mais um programa radiofônico neste sábado (28): o “Justiça Contando Histórias”, transmitido das 17 horas às 18 horas, sempre no último sábado de cada mês, pela Rádio Difusora de Macapá, 630 AM. O programa tem como objetivo resgatar a prática da contação de história no rádio amapaense.

Uma realização da Assessoria de Comunicação do TJAP, produzido na JudiciRádio Juiz Mário Kaskelis, o programa Justiça Contando História conta com apresentação dos jornalistas Daniel Alves e Andréa Maciel, participação da Contadora de Histórias Ângela de Carvalho, operador de áudio e sonoplasta Celso Rabelo e entrevistas com personalidades culturais amapaenses e contadores de histórias.

A primeira edição do programa terá como entrevistado o Contador de Histórias e artista amapaense Joca Monteiro que divide a sua experiência de pesquisa visitando os municípios do Amapá em busca de narrativas orais presentes na vivência de cada morador local.

A cada edição há sempre uma ou duas histórias contadas que levam o ouvinte ao mundo lúdico da literatura narrada. Curiosidades, agenda cultural, datas históricas culturais, direitos e deveres da criança e do adolescente também fazem parte da programação.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *