No Dia do Evangélico, banda Discopraise encerra a 2ª edição do Festival de Cultura Gospel em Santana

Numa noite de benção e de unção, nesta quarta-feira, 30, data que marca o Dia do Evangélico no Amapá, a apresentação de banda Discopraise encerrou a programação que marcou a 2ª edição do Festival de Cultura Gospel no município de Santana. Pessoas de várias igrejas e congregações estiveram presentes no evento que passa a fazer parte do calendário cultural da cidade.

O Festival Cultural Gospel foi transmitido ao vivo na página oficial da prefeitura. Durante a noite, apresentações de grupos de teatro, dança, corais e bandas locais, previam o momento de grande adoração. Além da programação cultural, o fomento da economia ajudou dezenas de empreendedores que aproveitam para comercializar comida dos mais variados gostos.

O público atendeu o pedido e a estimativa da organização é que mais de 15 mil pessoas estiveram presentes durante os três dias do festival. Durante as apresentações, verdadeiras demonstrações de fé e religiosidade, principalmente durante as pregações. O prefeito Bala Rocha, num ato profético, entregou a chave da cidade aos pastores da igreja evangélica e destacou a importância da ação.

“Esse é um ato simbólico que demonstra toda fraternidade entre o povo. Temos diversas religiões e o mais importante é essa união em prol da evangelização. Foram três dias de louvor, adoração e de muita fé. Em especial, dedico esse festival aos jovens que promoveram brilhantemente apresentações lindas e carregadas de fé. Conseguimos unir a cultura com o gospel e isso demonstra todo o potencial de novos talentos dos novos jovens, seja na música, dança ou teatro”, disse o gestor.

A 2ª edição do Festival de Cultura Gospel recebeu recursos oriundos de emendas federais da deputada federal Marcivância Flexa, além de parceiros como a Faculdade Madre Tereza, entre outros. Durante os dias de programação, mais de 80 atrações se apresentaram, o que acabou agradando o público que esteve no local.

“Eu não sou evangélico e gostei bastante das apresentações. O que consegui notar, é a demonstração de muita fé que surgiu com as apresentações culturais do segmento gospel. De um modo geral, eu gostei bastante e tomara que seja realizado todos os anos”, disse a policial feminina Andréa Santos.

Na noite de encerramento, teve ainda apresentação da banda Aos Pés da Cruz, New Life Dance, As Manas, do cantor Jeferson Costa entre outras. No momento mais esperado, quando a banda Discopraise pisou no palco, o público vibrou e pulou a cada louvor tocado. Momentos de grande adoração também, principalmente, quando o cantor Clayton O’Lee testemunhou, encerrando o evento.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação, Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *