Novo Mercado Central contribui no fomento do comércio local

Na última quinta-feira, 16, o novo Mercado Central foi reaberto e entregue à população de Macapá. Os empreendedores tiveram um saldo muito positivo, é o que conta a comerciante Socorro Lopes. “O meu trabalho é com comida fitness e está tendo espaço para todo mundo, porque a tendência de um Mercado Central é diversificar. Já consegui nesses dias um lucro de 50%, estou muito satisfeita”, pontuou.

Os empreendedores passaram por capacitações, como manipulação de alimentos, inovação de cardápio, higienização, entre outros, através da parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae). O espaço, que foi revitalizado, tem como novidade a praça de alimentação, que conta com 63 boxes para a comercialização de alimentos.

Nesses dias iniciais de funcionamento já conseguiram ter um lucro positivo nas vendas, que contam com uma variedade de produtos como doces, salgados, o tradicional peixe frito com açaí, além de um novo espaço para venda de produtos fitness.

Maicom Costa trabalha com venda de doces. Ele conta que o movimento de clientes está sendo grande. “Preferimos mudar do segmento tradicional de vendas dos produtos que tem no mercado e estamos tendo uma boa receptividade do público em relação ao que vendemos, como doces e sorvetes. De aproveitamento, conseguimos 80% nesses primeiros dias”, explicou.

O empreendedor Jorge Nascimento Sadim, que comercializa salgados, ressaltou que na inauguração conseguiu vender todos os seus produtos. “Nesses dias, estou tendo um bom faturamento. Os clientes estão gostando e dizendo que irão voltar”, explicou.

O movimento na inauguração foi intenso e positivo para as vendas do comerciante Erick Santos, que trabalha na área dos salgados e produtos saudáveis. “Na reabertura, conseguimos um lucro de 70%. O movimento de clientes foi grande e esperamos que continue assim. No momento, estamos com um lucro de 40%”, contou.

Mercado Central funciona de domingo a domingo, das 6h às 20h, e fica localizado na Rua Cândido Mendes, Centro.

Amanda Bastos
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *