Ouça “Sometimes”, novo single da banda de soft rock amapaense Twin Speakers

A Twin Speakers é uma banda de soft rock amapaense, formada por João Amaral e Ben-hur na guitarra, vocal, composição e produção das músicas. Vinícius Santos tocando baixo e André Cantuária na bateria. Recentemente lançaram o single Sometimes, já disponível nas principais plataformas de streaming de música e You Tube.

ANM: Vocês se definem como uma banda de soft rock, certo? Quando e como a banda começou?

Ben-hur: Isso mesmo, hoje a gente já adiciona alguns elementos do pós punk e rock de garagem. O João que teve a ideia de fazer a banda, de criar um som mais diferente do que nossa antiga banda, ele me mostrou umas demos e me pagou umas cervejas, e me chamou pra fazer um EP com ele.

ANM: Esse é o primeiro EP de vocês?

Ben-hur: Sim, o Lovetape. A gente gravou ele no comecinho de 2017 na sala de um amigo.

ANM: E já há planos para a produção do primeiro álbum ou é uma ideia que depende unicamente do desempenho do Lovetap?

Ben-hur: Na verdade nosso segundo EP já tá em processo de gravação, 60% pronto. Nossa ideia de produzir músicas novas é constante e a gente está sempre trabalhando.

A banda Twin Speakers

ANM: Quais costumam ser as inspirações de vocês?

Ben-hur: Nossas experiências diárias e coisas ligadas com nossas vidas, depende muito de como a gente ta se sentindo no momento. como quem cuida da criação das músicas é só eu e o João, o processo fica mais fácil. Geralmente um de nós aparece com uma melodia na guitarra ou uma letra, e a gente cria e finaliza a música junto.

ANM: Com a internet “ficou mais fácil” para artistas independentes levarem suas músicas ao grande público, em contrapartida muito se fala acerca da efemeridade dessa nova era e da extinção de artistas que lotam estádios. Como vocês veem esse contexto?

Ben-hur: A gente acredita que da mesma forma que a relação do artista com o público ficou mais democrática, o ato de fazer música, de produzir conteúdo em si, também ficou muito mais fácil. Hoje qualquer pessoa pode gravar um disco tendo só um computador e um cabinho pra ligar a guitarra no PC, e dessa forma a gente consegue sempre produzir mais conteúdo e disponibilizar muito mais coisa pro público.

Independe de quem seja, passar o sentimento através da arte é o principal, a gente tem sim o desejo (como a maioria) de atingir grandes públicos mas a intenção principal é conseguir fazer tudo isso de uma forma saudável e prazerosa pra gente.

Saquem a música: 

Fonte: Amapá No Mapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *