Ouvidoria Itinerante: Promotorias de Justiça de Mazagão e Santana recebem visitas da Ouvidoria do MP-AP

O Projeto Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Amapá (MP-AP) iniciou na segunda-feira (21), com visitas às Promotorias de Justiça de Mazagão e Santana para identificar e assegurar o atendimento da instituição em comunidades afastadas das sedes municipais em todo Estado. O calendário prevê realização de reuniões nas unidades ministeriais de 11 municípios, nos meses de novembro e dezembro de 2022.

O promotor de Justiça e ouvidor do MP-AP, Marcelo Moreira, reuniu em Santana, com a promotora de Justiça Fábia Regina Martins, representando a coordenação das Promotorias de Santana, e com o promotor da Infância de Santana, José Cantuária Barreto, e os servidores Jorge Lima Nascimento, Ivan André Rodrigues Nobre, Ana Paula Vieira Costa e Leiza Naiara Diogo de Souza Medina. Em Mazagão, conversou com o promotor de Justiça Marco Valério, titular da unidade, e os servidores Juliana Dias, Hellen Lídia Balieiro e Evandro Barbosa. Nas reuniões, foram apresentadas à equipe da Ouvidoria do MP-AP as necessidades identificadas em cada comunidade.

O ouvidor do MP-AP explicou que com base nas dificuldades expostas, a unidade irá definir estratégias para execução do próximo calendário do projeto Ouvidoria Itinerante que ocorrerá nos municípios do Estado, em 2023, em parceria com as Promotorias de Justiça de cada comarca.

Mazagão e Santana foram os primeiros municípios a receberem visitas da equipe da Ouvidoria do MP-AP. O objetivo é que, até o dia 5 de dezembro, todas as unidades nos municípios tenham passado pelo processo de vistoria.

Além do ouvidor do Ministério Público do Amapá, participaram das reuniões, a equipe da Ouvidoria do MP-AP: Beatriz Azevedo, chefe de gabinete, e a assessora operacional, Marinete Lima, com apoio do servidor José George Dias Gomes.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Fernanda Miranda
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *