Parceria leva mais capacitação para empreendedores do Mercado Central

A Prefeitura de Macapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realizaram no último sábado, 7, capacitação aos empresários e empreendedores do Mercado Central. A atividade faz parte da preparação para a reinauguração do espaço. A parceria buscou orientar sobre a gestão empresarial nas áreas de vendas, atendimento, marketing pessoal e gastronomia. Além de parcerias com a Caixa Econômica Federal.

“Isso aqui contribuiu para eu levar mais a sério o meu produto. Mas, acima de tudo, levar a sério meu atendimento, meu espaço e o modo que eu levo meu empreendimento. Estou muito feliz com essa ajuda do Sebrae e esse apoio que a prefeitura está nos ajudando”, disse a empreendedora de doces, Solange Pelaes dos Santos.

O momento contou com a palestra “Marketing para o Sucesso em Vendas”, com o instrutor Jacks Andrade; e a oficina gastronômica “Inovação de Cardápios”, com a chefe de cozinha Solange Sussuarana. “Esse é um momento de aprendizado e preparação. Estamos dando todo apoio aos empreendedores junto com o Sebrae e a Caixa para que possam se formalizar, integrar e melhorar para o público do mercado”, destacou o diretor-presidente do Macapatur, Paulo Brito.

O novo Mercado Central será entregue à população este mês. O espaço tradicional e cultural da capital funcionará todos os dias, das 6h às 20h. Serão mais de 60 empreendedores comercializando alimentos, artesanato, artigos religiosos, assim como cafés, chopes, sorvetes, e serviços de barbearia, ervaria, relojoaria e outros. “Esse momento está sendo ímpar para a gente. Estamos recebendo todo apoio e nos capacitando para nos inteirar ainda mais”, disse o empreendedor José Maria Souza.

O Mercado Central está sendo revitalizado com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 2,5 milhões, e mais contrapartida do Município.

Cássia Lima
Assessora de comunicação/Macapatur
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *