Participação feminina na política é tema de Live

No dia 9 de julho (quinta-feira), o TRE/AP fomenta um debate em formato de Live acerca da importância da participação feminina na política e na sociedade. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Tribunal, a partir das 17h e terá como participantes Dra. Liége Gomes (juíza-membro do TRE/AP), Dra. Patrícia Almeida (advogada eleitoralista) e Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB/AP). O presidente do TRE/AP Desembargador Rommel Araújo vai mediara live.

O evento, pioneiro na Justiça Eleitoral, visa trazer à sociedade amapaense um momento de reflexão acerca da importância da participação da mulher na sociedade e, em especial na política, considerando que as estatísticas demonstram que ainda é baixo o índice da atuação feminina na política brasileira.

Mediado pelo Desembargador Rommel Araújo, o debate acontecerá por meio de perguntas, onde as participantes terão a oportunidade de apresentar suas trajetórias de vida, experiências profissionais e as contribuições para o avanço do pensamento sobre o tema. Haverá, ainda, a abertura para os questionamentos dos participantes, dentro do tema proposto no projeto.

O debate acerca da representação feminina é de suma importância para a sociedade brasileira, pois, nas estatísticas do percentual de mulheres nos parlamentos nacionais, o Brasil ocupa a 131ª posição num ranking de 189 países, classificados pela União Inter-Parlamentar (IPU). Além disso, segundo pesquisa realizada pelo Data Senado, os partidos brasileiros apresentam dificuldade, eleição após eleição, para preencher a cota mínima de 30% de candidaturas por sexo.

Para acompanhar a Live, acesse o Youtube do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Participação Feminina

A primeira live sobre a importância da participação feminina na política e na sociedade promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá é uma iniciativa do da Comissão Feminina da Justiça Eleitora do Amapá, que por meio do projeto Participa Mulher, incentiva ao protagonismo feminino na política.

O portal dessa campanha permanente da Justiça Eleitoral reúne informações sobre a história do voto feminino, das primeiras mulheres a conquistar espaços de relevância no meio político e notícias que abordam a atualidade dessa participação.

Serviço:

Texto: Beatriz Belo
Fernanda Picanço – Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *