Pavilhão de Piratas Estilizados é apresentado por casais experientes e apaixonados pelo carnaval

Foto Márcia do Carmo

Com a grande responsabilidade de conduzir o símbolo mais emblemático e sagrado de uma agremiação carnavalesca, os casais de Mestres Salas e Portas Bandeiras de Piratas Estilizados conduzem com muita responsabilidade, técnica e paixão o pavilhão da escola mais querida do carnaval amapaense. Paulinha Ramos e Rogério Junior formam o 1º casal, cujo desempenho é um dos pontos técnicos avaliado durante o desfile, e Andriny Videira e Lucas Rodrigues, ostentam o segundo pavilhão.

“Os pontos técnicos são os quesitos que serão avaliados pelos jurados e servem de sustentação e de base para contagem do tempo, a fim de dar andamento à escola e ritmo da evolução. Mestre sala e porta bandeira, assim como comissão de frente são quesitos importantes para a determinar o tempo de desfile e servem como sustentação para a evolução da escola na avenida”, destacou o carnavalesco Estilizado, Heraldo Almeida.

Dentro do enredo “Xô Preconceito, Queremos Respeito”, que será desenvolvido pela escola, no desfile de sexta-feira (21), o 1º casal fara sua evolução logo primeiro ato, Das Lutas, com Paulinha Ramos representando a nobreza da corte feminina portuguesa e suas influências no Brasil Império, enquanto que Rogério Junior virá simbolizando os primeiros habitantes do país, os índios.

Não menos importante, o 2º casal de MS & PB de Piratas Estilizados, Lucas e Andriny, que há 4 anos conduzem com muito orgulho e paixão o pavilhão da escola do Laguinho, desfilarão abrindo o 2º ato, Das Conquistas, usando fantasias em homenagem ao movimento LGBTQ+, determinando o ritmo do quesito evolução na parte final da apresentação na avenida do samba.

Foto: Aydano Fonseca

1º Casal – Paulinha e Junior

Anna Paula do Rosário Ramos é filha de fundadores da escola e brincante desde a época de bloco, desfilando, ainda criança, pelas alas e, posteriormente, pela comissão de frente até chegar ao posto máximo de primeira Porta Bandeira de Piratas Estilizados. Assumiu o posto, no ano de 2004, durante o mandato do presidente Edmir Leal, fazendo par com o mestre sala, Alírio da Silva Ferreira, seu primo, também filho de fundadores. Nos anos de 2005 e 2006, não houve desfile, retornando em 2007 onde permaneceu até 2009, sendo consagrados como casal Nota 10.

O carioca Rogério Junior é um Mestre Sala estreante no carnaval tucuju, mas não menos experiente. Começou aos 8 anos, na ala de mestre sala e porta bandeira mirim da Grande Rio, permanecendo até o ano de 2005, e depois foi para a Mocidade Independente de Padre Miguel, ambas do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro-RJ. Após desfilar em outras agremiações do seu Estado, Junior participou de desfiles das escolas de samba de Além Paraíba-MG e Vitória-ES. Atualmente, é o primeiro mestre sala na União de Jacarepaguá, que desfila no Grupo Especial da Intendente Magalhães, administrado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb).

Foto: Aydano Fonseca

2º Casal – Andriny e Lucas

Andriny Videira, começou sua carreira fazendo uma participação no 3° Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira no Meio do Mundo, representando a escola de samba Império da Zona Norte, em 2016, fazendo par com Lucas Rodrigues.

No mesmo ano, foi convidada por ele para formarem o segundo casal de Piratas Estilizados, a convite do então presidente Roberyo Leite.

Lucas Rodrigues, segundo mestre sala de Piratas Estilizados, iniciou sua carreira como MS na escola de samba Império da Zona Norte, no ano de 2014. Em 2015, desfilou pelo Solidariedade, também como mestre sala. Lucas buscou capacitação, tendo participado de três encontros de casais em Macapá e um em Belém.

No ano de 2016, entrou para a ala de passistas do Estilizados, e no mesmo ano foi convidado a assumir o posto de segundo mestre sala. Aceitou, e junto com Andriny Videira começaram essa linda história de amor pela mais querida do carnaval amapaense.

Gilvana Santos – jornalista
Comunicação Piratas Estilizados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *