PMM entrega Escola Tia Madalena revitalizada para comunidade do bairro Beirol

Escola Tia Madalena – Foto: Rogério Lameira/PMM

Dando continuidade a um esforço histórico de revitalização das unidades escolares, a Prefeitura de Macapá entregou na quarta-feira (14) a 17ª obra escolar deste ano. A comunidade da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Tia Madalena foi beneficiada com prédio renovado. A reforma completa abrangeu a construção de um segundo pavimento e novas salas de aula.

Na ocasião, a comunidade escolar entregou uma homenagem ao prefeito de Macapá, Dr. Furlan. Em discurso, o chefe do executivo municipal relembrou o desempenho da rede municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, em que a cidade foi uma das únicas capitais do Brasil a crescer no indicador, e reforçou a importância dos investimentos na Educação.

“A Prefeitura tem dado, dentro da sua realidade, condições para o avanço da Educação. Agora, a escola Tia Madalena não deixa a desejar a nenhuma escola particular da cidade. Vamos trabalhar arduamente para que a gente consiga transformar o ensino de Macapá em um dos melhores do Brasil”, ressaltou o prefeito Dr. Furlan.

Foi investido mais de R$ 1,2 milhão na reforma, com recursos do tesouro municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Todos os espaços da escola foram contemplados com obras nas redes elétrica e hidráulica, ampliação das esquadrias e do refeitório. A principal novidade da inauguração foi a construção de duas salas de aula, um segundo pavimento para os blocos administrativos e uma brinquedoteca.

Escola Tia Madalena foi entregue em benefício de mais de 300 estudantes | Foto: Rogério Lameira/PMM

Para a mãe Naele Corrêa, a reforma da escola representa maior conforto e segurança para seu filho, que é atendido pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE).

“Nós, pais, estamos muito alegres em reencontrar a escola linda como está. Visitei as salas novas com meu filho e pude ver o quanto a reforma mudou a escola, e é isso que a gente buscava”, contou a mãe.

A Escola Tia Madalena atende cerca de 300 estudantes dos 1º e 2º períodos. O subsecretário de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Abraão Alves, reforçou que as ações da secretaria valorizam todas as áreas educacionais.

“A Prefeitura de Macapá dá atenção às reivindicações por melhores estruturas e também investe nas melhorias tecnológicas. Em 2023, vamos dar início a projetos de inclusão digital em todas as escolas, para que o professor possa pesquisar e melhorar seu trabalho pedagógico”, afirmou o subsecretário.

Além da comunidade escolar, o evento de inauguração contou com a presença de representantes da comunidade e familiares da patrona da instituição, Tia Madalena. Também estiveram presentes os vereadores Alexandre Azevedo, Caetano Bentes, Edinoelson Careca e gestores municipais.

Léo Nilo
Secretaria Municipal de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *