Porto de Santana: SVS orienta sobre suspensão de transporte de passageiros a partir do dia 14

Fiscalização realizada nas embarcações em Santana – Foto: Reprodução SVS

Agentes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) estão realizando fiscalização periódica em embarcações no Porto de Santana e nas agências que vendem passagens, com o objetivo de averiguar o cumprimento das medidas de proteção à vida que estão em vigor e visam barrar o avanço da covd-19 no Estado. Além disso, os agentes orientam as empresas de transporte fluvial sobre a suspensão do serviço de transporte de passageiros a partir do próximo domingo, 14, conforme determina decreto estadual.

Durante as fiscalizações os agentes têm observado inúmeros casos de descumprimento das medidas de proteção, tanto por passageiros quanto pelos trabalhadores dos portos, embarcações e agências. Diante disso, todos são orientados a adotarem o uso de máscara, distanciamento social e higienização.

Durante o trabalho é aferida a temperatura do passageiro e verificadas as condições de transporte durante as viagens, ou seja, se existe o cumprimento do distanciamento social e a higienização adequada. Em média, são fiscalizadas duas embarcações por dia, além das agências.

De acordo com o Decreto 0775/21, estará suspenso o transporte hidroviário de passageiros a partir do dia 14 de março, permanecendo somente o transporte de cargas.

“As fiscalizações acontecem de forma permanente no porto de Santana. Entretanto, o decreto do Governo do Estado determina a suspensão do transporte de passageiros a partir do dia 14. Vamos contar com apoio das forças de segurança para fiscalização e cumprimento desta medida. Essa é mais uma ação de proteção à vida. Temos que evitar aglomerações e fluxo intenso de pessoas para quebrar a transmissão do vírus”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia.

Nathanael Zahlouth
Assessoria de comunicação do GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *