Prefeitura de Macapá garante realização do Programa Segundo Tempo Paradesporto


O Município de Macapá conseguiu a aprovação da proposta para a realização do Programa Segundo Tempo (PST) Paradesporto. O resultado final da classificação das propostas está publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, 22. O programa é um espaço universal no qual todos os beneficiados participam das práticas corporais, em ambientes diversificados e com desenvolvimento de trabalhos pedagógicos direcionados.

A relevância do atendimento é que as práticas corporais, em níveis variados, têm ajudado as crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência a adquirirem, além de autonomia e independência, o resgate da autoestima, autoconfiança, relações pessoais e equilíbrio emocional. Mesmo aqueles com grande dificuldade motora e intelectual, podem fazer as atividades do PST Paradesporto, sob a orientação de professores capacitados.

“É importante ressaltar que o programa não é para desenvolver esporte de alto rendimento, e sim atividades lúdicas, de socialização, promoção da autoestima e pela própria prática esportiva para a superação de limites, inclusive para a pessoa com deficiência”, ressalta o coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa.

Em Macapá, o PST Paradesporto irá funcionar em três polos: Escola Municipal Wilson Malcher (zona sul), Escola Municipal José Duarte de Azevedo (Central) e CEU das Artes (zona norte). Poderão participar das atividades, prioritariamente, pessoas com deficiência a partir dos 6 anos de idade. As atividades estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2018.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/CMMAU
Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *