Prefeitura de Macapá intensifica trabalho de prevenção de alagamentos e recuperação de vias

A Prefeitura de Macapá iniciou esta semana o trabalho de desobstrução e limpeza da rua Rondônia, no bairro Infraero II. O serviço de recuperação conta com duas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e deve estar pronto dentro de três dias. Depois disso, se necessário, será feita a requalificação asfáltica.

A operação é um trabalho diário por ser uma obra com nível menor de detalhamento e busca atender a demanda enviada pela população. Para continuar em contato com a comunidade, a Semob irá restabelecer o serviço de ouvidoria. “Esse é o primeiro canal de relacionamento da prefeitura, secretaria e a comunidade. Onde as pessoas podem chegar e trazer suas reivindicações, que com certeza todos eles serão analisados e serão respondidos”, disse o secretário Otávio Fonseca.

A dona Isabel Celina, que mora na rua há 20 anos, diz que há tempos aguardava pela melhoria da via. “Hoje quando cheguei fiquei muito feliz em ver o trabalho aqui na rua. Moro aqui há 20 anos e minha felicidade é ver minha rua sendo recuperada. Em dias de chuva era quase impossível sair de casa. Mas agora, eu acredito que vai ser diferente”, disse a moradora.

Para Aline da Silva, também moradora da rua Rondônia, a limpeza vai ajudar na renda familiar. “Antes eu vendia pão caseiro e no inverno quase não vendia porque a frente da minha casa ficava alagada. Agora, com esse trabalho, a rua não vai mais alagar”, finalizou.

Cronograma:

A secretaria de obras obedece a um cronograma de ações que atende vários pontos da cidade de maneira simultânea. Na terça-feira (26) o serviço de recapeamento e tapa buraco também aconteceu nas seguintes vias:

1 – Rua Santos Dumont – a partir da Av. Maria Quitéria, sentido 13 De Setembro
2 – Rua Manoel Eudoxio Pereira – a partir da Av. Jose De Anchieta, sentido Av. Goitacazes
3 – Rua São Paulo – a partir da Av. Pará, sentido Av. Acre – Pacoval
4 – Cont. na Rua João De Castro Sussuarana, sentido Rod. Jk – J. Equatorial
5 – Av. Cora De Carvalho com Rua Tiradentes/ Av. Padre Júlio com Rua Tiradentes
6 – Cont. na Av. Equatorial – sentido muro de arrimo do Aturiá – Pedrinhas
7 – Av. Cora De Carvalho com Rua Grande do Sul

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *