Prefeitura de Macapá orienta comerciários sobre limites sonoros permitidos na cidade

A ação ocorreu no centro comercial de Macapá | Foto: Karina Pacheco/PMM

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) deu início, nesta quinta-feira (27), a uma ação educativa para combater a poluição sonora em Macapá. As equipes orientaram os trabalhadores da área comercial sobre os limites de decibéis permitidos na cidade e os cuidados necessários para o uso de aparelhos na divulgação dos produtos.

Neste primeiro momento, cerca de 20 estabelecimentos receberam orientação com relação ao uso abusivo das caixas de som, obstrução do passeio público e estacionamento irregular na área comercial. Além da Semam, o trabalho está sendo realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

“Esse momento de conversa existe porque queremos evitar que medidas repressivas sejam utilizadas. Desejamos que o cidadão possa passear e fazer suas compras em um espaço saudável”, esclarece a comandante da Guarda Civil Municipal, Joeva Reis.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, a ação se estenderá até domingo (30), atendendo ainda bares e restaurantes da capital. Isso porque a Prefeitura de Macapá tem registrado constantes denúncias do uso inadequado de amplificadores e carros automotivos na cidade.

“Nós escolhemos esses dias justamente pela movimentação da cidade devido ao feriado, final dos jogos e eleição. Por meio do diálogo, queremos evitar excesso da parte dos munícipes e estabelecimentos”, reforça.

Texto: Karina Pacheco
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *