Prefeitura de Macapá recebe o público na reinauguração da Loja do Bioparque

A Loja do Bioparque da Amazônia foi reinaugurada nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Macapá, apresentando uma variedade de artesanatos confeccionados por artesãs locais, além de produtos personalizados com animais existentes no parque. A lojinha não só exibe e comercializa produtos únicos, mas também fomenta a economia local e apoia o trabalho das artesãs e incentiva o turismo na região.

O evento contou com a presença do público, que teve a oportunidade de desfrutar de performances musicais e apresentação de grupos de marabaixo.

Uma das artistas macapaenses que expõe suas peças de artesanato no Bioparque é a Ádria Patrícia. Segundo ela, a fabricação desses produtos é um dom que passa de geração em geração em sua família. As peças dela representam a cultura e a riqueza da região.

“Utilizamos sementes de açaí, morotó, tucumã, madeira e minério de manganês para fabricarmos o artesanato. Nossas peças representam a cultura e as riquezas da nossa região. É gratificante ter um espaço para poder mostrar o nosso trabalho e gerar renda”, conta.

O diretor do Bioparque, Samuel Sales, explica que a reabertura do espaço irá impulsionar a economia local. Ele destaca a importância do artesanato como um dos principais atrativos turísticos da região.

“Estamos muito felizes em poder reabrir a lojinha do Bioparque e dar oportunidade para as artesãs locais exporem e comercializarem seus produtos. Além disso, a lojinha é uma importante ferramenta de fomento ao ecoturismo, pois os visitantes têm a chance de levar consigo um pedaço da biodiversidade amazônica em forma de artesanato”, afirma o diretor do Bioparque, Samuel Sales.

Loja do Bioparque

A loja do Bioparque da Amazônia está de volta com muitas novidades e é o lugar ideal para encontrar presentes autênticos da Amazônia. A loja oferece uma variedade de produtos, incluindo camisas, bonés, chaveiros, mochilas, canecas, artigos de decoração e muitos outros itens interessantes que são exclusivos da região amazônica. O espaço funcionará das 9h às 17h de quarta à domingo, conforme o horário de visitação.

Texto: Elisa Maciel
Foto: Saulo Silva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *