Prefeitura fiscaliza balneários para evitar aglomeração e contágio de Covid-19 em Macapá

No último domingo, 5, a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar do Amapá, colocou em prática a operação “Saturação Balneários” na região da rodovia AP-70, município de Macapá. A fiscalização teve o objetivo de fazer valer o cumprimento dos decretos municipais 2.533 e 2.051/2020.

Evitar aglomerações, eventos privados e verificar o cumprimento do rodízio de placas foram alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos, que atuaram dentro dos balneários e barreiras de trânsito na rodovia AP-70. “A cada decreto, reforçamos este trabalho nos balneários dos distritos da capital. Estivemos na região para orientar frequentadores a não se aglomerarem naqueles pontos”, informou Manoel Filho, diretor de Trânsito da CTMac.

As equipes fiscalizaram os balneários localizados na região do Curiaú, Alegre, Pedreira, Lontra da Pedreira e Areal. “Estamos montando barreiras fixas para o cumprimento do rodízio de placas do Decreto 2.051 e orientar condutores para que retornem ao local de origem, caso não seja necessário o fluxo do mesmo naquela via”, explicou Manoel Filho.

Segundo o diretor de Trânsito, as barreiras fixas e fiscalizações nos balneários ocorrerão toda semana até o período final de validação dos decretos municipais. “Pedimos aos munícipes que evitem a aglomeração de pessoas nestes locais, pois a permanência neles está proibida. A proliferação do vírus ainda existe e a exposição desnecessária é o maior fator de contágio. Recomendamos que, aos que puderem, fiquem em casa”, salientou.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Clauriana Costa
Assessora de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *