PREFEITURA GARANTE APOIO AO CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Representantes da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) receberam nesta quarta-feira, 11, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ângelo Pinheiro, para ouvir as demandas que o órgão solicitou da Prefeitura de Macapá. Segundo o próprio presidente, a área social está bem assistida.

“Temos Cras, Creas, Casa Abrigo Marluza Araújo, dois Conselhos Tutelares, Centro POP, mas ainda precisamos avançar nos processos solicitados, como, por exemplo, o atendimento de transporte toda quarta-feira para fazermos visitas às instituições”, informou o presidente.

O titular da Semast, Lucas Abrahão, disse que a gestão municipal atenderá algumas demandas solicitadas, para dar celeridade aos serviços do CMDAC. “Nossa intenção é dar todo apoio necessário a este órgão, para que o trabalho ganhe visibilidade e mais crianças e adolescentes sejam protegidas de qualquer tipo de violência”.

Sobre o Conselho

É um órgão deliberativo municipal que controla e promove ações públicas e privadas, visando o bem-estar social das crianças e dos adolescentes. Esse é o órgão que faz a gestão dos recursos que são direcionados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad). O CMDCA é uma instituição composta por membros da sociedade civil (50%) e do poder Executivo municipal (50%), que tenham cargos de direção em instituições voltadas para o segmento crianças e adolescentes, e representantes de diversas secretarias do Governo Municipal. Todos os membros prestam seus serviços ao conselho voluntariamente.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *