Prefeitura nas ruas: gestores visitam bairros e definem projetos para melhoria na qualidade de vida da população

No domingo (15), o prefeito da capital, Dr. Furlan, acompanhado de gestores da Prefeitura de Macapá, visitou os bairros Parque dos Buritis, Pacoval e Marabaixo III. A atividade teve como objetivo alinhar metas junto à população para a construção de novos projetos e políticas públicas municipais.

Para o prefeito, a presença dos munícipes é muito importante no desenvolvimento de uma gestão eficaz. “Estar nas ruas e conversar com as pessoas é a melhor maneira de garantir a execução de um trabalho justo e adequado às necessidades de todos”, disse.

Visitas

A agenda iniciou com uma visita ao bairro Parque dos Buritis, onde a equipe acompanhou o andamento da obra de pavimentação da avenida Uriel Sales de Araújo. A via recebe 600 metros de asfalto, que vão proporcionar mais conforto e segurança no deslocamento de pessoas e veículos. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) com recursos oriundos do tesouro municipal.

Quem aprovou a atividade foi Eduardo Beleza, de 73 anos, aposentado e morador do bairro que comemorou a chegada do asfaltamento. “Aqui tava merecendo, porque essa rua ainda não  tinha recebido uma atenção e agora a gente está vendo olharem para a comunidade. A gente vê que a prefeitura está trabalhando”, afirmou.

Em seguida, o grupo se dirigiu ao bairro Pacoval para conhecer as passarelas do Canal do Jandiá e Hamilton Silva. A iniciativa partiu do prefeito, que reuniu os secretários para juntos criarem soluções aos problemas enfrentados diariamente pelos residentes das áreas de ressaca. A Prefeitura tem o compromisso de buscar melhorias para garantir o bem-estar de todos.

Finalizando as atividades, a comitiva atendeu um chamado na Avenida Cinco, do bairro Marabaixo III. O convite foi realizado através das redes sociais pelo senhor Luiz Lopes, 37 anos, servidor público, que ficou surpreso com a chegada da Prefeitura. ”Não imaginava que eles viriam, pois fizemos um apelo pela rede social sem muitas expectativas e eles não só responderam como vieram praticamente no dia seguinte”, disse.

Segundo ele, a população enfrenta problemas de locomoção no local, especialmente em períodos chuvosos, onde forma-se um lamaçal que  torna a avenida praticamente intrafegável. A Semob realizará a apuração das necessidades relatadas pelos moradores para criar projetos para atendê-las.

Marcus Visasi
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *