Presidente da FAF chefiará delegação do Brasil na Copa do Mundo FIFA Sub-20

O presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Sub-20, que será disputada de 20 de maio a 11 de junho, na Argentina. A notícia foi dada pelo técnico Ramon Menezes, em convocação nesta sexta-feira (28/04).

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ressaltou a posição de destaque que o amapaense vem conquistando no cenário do futebol.

“Pela dedicação e serviços prestados em prol do desenvolvimento do futebol do Amapá, tenho a satisfação de convidar o Netto para chefiar nossa Delegação Brasileira. Tenho certeza que seu espírito vencedor e seu empenho serão muito valiosos para os atletas, comissão técnica e os demais membros da equipe”, disse Ednaldo.

Mundial

A Copa do Mundo Sub-20 desempenha um papel fundamental nos esforços da FIFA para promover o futebol juvenil em todo o mundo. Desde 1977, este torneio contou com alguns dos maiores jogadores das últimas décadas. A edição 2023 da referida Copa contará com seis grupos de quatro seleções. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória das oitavas de final.

A competição será de 20 de maio a 11 de junho. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Itália, República Dominicana e Nigéria. A Seleção estreia no dia 21 diante da Itália, enfrenta a República Dominicana no dia 24 e encerra sua participação na primeira fase no dia 27 contra a Nigéria. O chefe amapaense da delegação acompanhará todo o processo de preparação, mas seguirá atuante na execução do calendário amapaense de competições.

“Aceito com satisfação e responsabilidade a missão de chefiar nossa Delegação Brasileira neste mundial. Levo o nome do Amapá como raiz, como força para o futebol que construímos. Sei que traremos bons resultados como equipe”, destacou Netto Góes.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *