Programa “Conhecendo o Artista” recebe Vinícius Piedade

Por Marcelo Luz

Hoje (29), a partir das 21h, no Programa “Conhecendo o Artista” (transmitido pelo perfil @srta.modesto, na rede social Instagram), Kássia Modesto entrevistará o ator, diretor e escritor Vinicius Piedade, que falará sobre suas obras e vida.

Vinicius Piedade é Ator, Diretor e escritor desde 2003 percorre o Brasil e o mundo com suas apresentações. Com seus espetáculos já se apresentou em dezoito países dos cinco continentes. Participou do Projeto Solos do Brasil, aprofundando estudo sobre técnicas de teatro solo. Estudou Direção Teatral com nomes de peso da cultura nacional como, Antônio Abujamra e Gianni Ratto, Interpretação com Telma Vieira entre outros. Escreveu, dirigiu e atua no espetáculo solo “Carta de Um Pirata” que percorre todo país desde 2003.

Em 2010 fez sua primeira turnê pela Europa com apresentações de CARTA DE UM PIRATA e CÁRCERE na Suíça (Zurique e Berna) e na Alemanha (Berlin, Stuttgart e Munique). Autor dos livros: “Trabalhadores de Domingo”, “Essas Moças que me Causam Vertigem”, “Cárcere”, “Identidade”, “4 estações”. Ministrou oficinas no projeto DRAMATURGIA do SESC nacional em abril de 2007. Assistente de direção do espetáculo “Um forte Cheiro a Maçã”, estreado em julho de 2007 em Vitória-ES. Dirigiu e atua no espetáculo CARCERE que conta com texto em coautoria com Saulo Ribeiro e Trilha Sonora de Manuel Pessoa de Lima, estreado em 2008 e que continua em repertório. No ano de 2011 teve seu texto, CARCERE, editado em alemão pela editora Zuckerhut Theaterverlag.

Em outubro de 2012 fez sua primeira apresentação nos Estados Unidos, em Nova York, com o referido espetáculo (traduzido como JAILHOUSE). Diretor Artístico de shows como MOSAICO FOTO-PROSAICO da cantora Mirianes Zabot estreado em 2009, RESPIRO do cantor e compositor Cassio Carvalho que aconteceu em São Paulo e em Buenos Aires em 2011. Em 2013 apresenta-se na África (Cabo Verde), Bolívia, em Portugal, Alemanha, França, Espanha, índia, Lituânia, Turquia, Angola e ainda China no festival Internacional de Macau.

Dos seus trabalhos mais recentes, Vinícius lançou o livro de contos MEU MUNDO IRREAL e ganhou o PROAC de Obras Inéditas do estado de São Paulo para montagem do mais recente espetáculo solo HAMLET CANCELADO.

É hoje! O programa Conhecendo o Artista aguarda você para esse grande encontro!

Apresentadora: Kássia Modesto
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Arte: Rafael Maciel
Artista Convidado: Vinícius Piedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *