Projeto de dança do AP reúne artistas em apresentações na web com trilha sonora autoral

Por Caio Coutinho

Com o objetivo de não deixar o segmento artístico do Amapá parado e sem incentivo durante a pandemia do novo coronavírus, artistas da dança, música e poesia se uniram para lançar um projeto que vai reunir, ao todo, 10 vídeos de apresentações de dança feitas em casa.

Chamado “O Canto Azul”, a iniciativa é uma parceria do grupo de dança Âmago com o musical Poetas Azuis, que contribuiu com a trilha sonora, “emprestando” as músicas para a composição dos vídeos, interpretados por dançarinos.

Projeto reúne dança e audiovisual e vídeos são lançadas na internet a cada 3 dias — Foto: O Canto Azul/Divulgação

Pablo Sena, diretor do grupo de dança e responsável pelo projeto, explica que cada vídeo mostra um artista dançando na própria casa e interpretando a poesia e canção dos Poetas Azuis.

Os vídeos são lançados a cada três dias no canal do grupo Âmago no Instagram, no @grupo_amago. O primeiro vídeo foi lançado na última quarta-feira (29).

Artistas interpretam as músicas dos Poetas Azuis — Foto: O Canto Azul/Divulgação

“Estamos buscando novas formas de fazer nossa arte. Sabemos que a formação de plateia no meio cultural é extremamente difícil e no meio virtual não é diferente. Estamos buscando formas de deixar nosso trabalho aceso”, contou.

Além dos vídeos, está prevista uma websérie no mesmo formato. Sena reforça que cada artista “saiu da zona de conforto” e aprendeu técnicas de utilização de ferramentas do audiovisual para deixar as produções com maior qualidade. Muitos fizeram os vídeos sozinhos ou com auxílio de familiares.

Artistas tiveram que aprender técnicas e usar ferramentas do audiovisual para a produção dos vídeos — Foto: O Canto Azul/Divulgação

“A websérie se chamara ‘O Corpo de Dentro’. Vamos expor como eram nossas realidades artísticas e pessoais antes da pandemia e como está nossa visão de mundo dentro dos nossos ambientes familiar e domiciliar. Como está o pensamento dos nossos artistas”, finalizou.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *