Projeto social solicita autorização para crianças e adolescentes participarem de Congresso fora do estado

“Nós realizamos um projeto com crianças e adolescentes voltado para a música, e iremos realizar uma viagem para congressos fora do estado, onde irão se apresentar e demonstrar os resultados deste trabalho”, afirmou a missionária Adriana dos Santos. Ela foi até o Comissariado da Infância e Juventude de Macapá solicitar a autorização para os participantes do projeto “Crianças no Caminho”. Ao todo, 21 crianças e adolescentes irão para congressos nos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Sobre a necessidade da autorização, a missionária destacou o papel fiscalizador e protetor do Poder Judiciário com o público infantojuvenil. “É fundamental esse controle, por isso, enquanto responsáveis do projeto social que atende a este público, precisamos estar atentos a todos estes detalhes, para zelar por todos esses meninos e meninas que participam do projeto”.

O projeto é realizado pela igreja Casa de Oração Escudo da Fé e oferece aulas de músicas gratuitas para crianças e adolescentes dos residenciais populares de Macapá. Os participantes do projeto recebem aulas de trompete, violino, violoncelo, flauta transversal, flauta doce, saxofone, violão, viola entre outros instrumentos musicais.

“Como um dos frutos deste projeto, montamos uma orquestra sinfônica que já se apresenta em congressos fora do estado, como forma de promover a abertura de novas oportunidades, por meio da música, para essas pessoas”, concluiu.

Autorizações

Somente nos primeiros dias de 2023 já foram realizadas 70 autorizações de viagens pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá. Durante o recesso de dezembro, foram realizadas outras 70 autorizações, conforme explica o servidor José Casemiro. “Com atendimentos virtuais e presenciais, conseguimos atender um bom número de solicitações em 2022. Ao todo, foram emitidas 1707 autorizações de viagens a crianças e adolescentes de até 16 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis”, informou.

Os atendimentos podem ocorrer de forma presencial, no anexo do Fórum de Macapá (com entrada pela rua Manoel Eudóxio Pereira); ou on-line, pelo e-mail [email protected]; e ainda por meio do WhatsApp (96) 99126-3771.

Como deve ser o requerimento?

O requerimento deve seguir o modelo: “Eu (NOME COMPLETO), portador do RG (NÚMERO DA CÉDULA DE IDENTIDADE) e CPF (NÚMERO DO CPF), residente à Rua (NOME DA RUA), telefone (NÚMERO DO TELEFONE), venho por meio deste, solicitar autorização para que meu filho (a), (NOME COMPLETO DO FILHO), RG (NÚMERO DA CÉDULA DE IDENTIDADE DO FILHO) de TAL idade, viaje com destino à (MENCIONAR CIDADE). Informar se vai acompanhado ou não (INCLUIR DADOS COMPLETOS DA PESSOA) e o nome da empresa aérea.

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *