Promotores Eleitorais da 4ª Zona reúnem forças de segurança de Oiapoque para alinhamento de atuação neste domingo, 2 de outubro

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio dos promotores eleitorais da 4ª Zona Eleitoral de Oiapoque, na sexta-feira (30) e neste sábado (1), reuniu com forças de segurança militar do município, para alinhamento das ações de fiscalização, antes e durante a votação da Eleições 2022, que ocorre neste domingo, 2 de outubro. O MPE está atuando na organização, segurança e fiscalização deste pleito eleitoral, formando uma força-tarefa com demais instituições públicas.

O promotor eleitoral titular da 4ª Zona, Hélio Furtado, e o promotor eleitoral auxiliar, Marcelo Moreira, conduziram as audiências, na qual estiveram presentes as autoridades da Marinha, Polícias Civil e Federal, Polícia Militar do Amapá (PM/AP), militares do Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal.

“É necessária essa integração das instituições para que possamos alcançar melhores resultados para garantir eleições limpas e tranquilas”, manifestou Hélio Furtado.

MP-AP nas Eleições 2022

O MP-AP está atuando em frentes variadas de trabalho. Junto com o MPF, atua através do MP Eleitoral, composto por membros das duas instituições. O GAECO/MP-AP opera junto às demais forças de segurança, apurando denúncias e realizando diligências. O Centro de Apoio Eleitoral (CAO-Eleitoral) do MP-AP atua na coordenação das ações e no apoio aos promotores eleitorais.

No total, o MP-AP está atuando em todo o estado com oito promotores eleitorais titulares, três substitutos e onze promotores eleitorais auxiliares. Servidores e colaboradores também estão trabalhando durante todo o processo de fiscalização para que a eleição 2022 ocorra com honestidade e justiça.

Os promotores eleitorais reforçam que, caso haja atos que configurem crime eleitoral, qualquer pessoa pode acionar o MPE, através do Disque-Denúncia que terá o sigilo garantido. Neste final de semana os promotores eleitorais intensificaram a fiscalização nos municípios, atuando em cada Zona Eleitoral, para impedir compra de votos e outros crimes eleitorais.

Para denunciar, o cidadão pode acionar o número (96) 99184-6549 – Celular e Whatsapp

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá.
Texto: Elton Tavares e Marileia Maciel
Gerente de Comunicação: Gilvana Santos
Coordenação do Núcleo de Imprensa: Elton Tavares
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *