Quadra junina amapaense abre calendário com festa de Simpatia da Juventude

A quadrilha junina Simpatia da Juventude realiza neste domingo de páscoa, dia 9 de abril, uma programação com diversas atividades culturais. A partir das 13h, na sede de Boêmios do Laguinho terá show de prêmios, brincadeiras juninas, concursos, venda de comidas típicas, apresentação de grupos de danças, lançamento do projeto de 2024 do grupo e a primeira edição do concurso casal de noivos.

O evento marca os 29 anos do grupo junino que tem sua história construída nos bairros do Pacoval e Laguinho. Simpatia da Juventude é um dos grupos juninos responsáveis pela evolução da cultura deste segmento no estado do Amapá. A entidade junina chamada de “Fera do Amapá” por ter como símbolo um tigre, conquistou em sua trajetória 9 títulos estaduais, além de concursos municipais, intermunicipais e diversos concursos individuais de melhor miss caipira, melhor marcador entre outros.

Simpatia da Juventude começou suas atividades em 9 de abril de 1994, no bairro do Pacoval com ensaios que ocorriam no Centro Asa Aberta. Com o crescimento do grupo e a participação de jovens de diversos bairros de Macapá, o grupo resolve migrar para o bairro do Laguinho, criando um elo muito forte com a comunidade e tornando-se um dos maiores grupos no bairro com ensaios que ocorrem atualmente na sede de Boêmios do Laguinho.

Para 2023, o grupo traz como proposta temática “Angolas”, fazendo uma viagem nas heranças angolanas existentes no Brasil, que vão desde os ritmos, músicas, o falar do povo até as comidas típicas.

A festa deste domingo de Simpatia da Juventude, tem o objetivo de angariar recursos para compra de materiais que compõe a indumentária que o grupo usará nesta temporada, além de abrir a oficialmente a quadra junina do Amapá.

Este evento também conta com a participação de grupos juninos da capital e de outros municípios do estado.

Comunicação Simpatia da Juventude
Maria Clara 99112–5484
Fotos: Cláudio Rogério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *