Qualidade de vida e autoestima recuperada: alunos do Projeto Estação Saúde do Bailique encerram atividades de 2019

O encerramento das atividades do Projeto Estação Saúde no arquipélago de Bailique foi marcado por depoimentos que revelaram histórias de superação, autoestima recuperada e muito fit dance. Há mais de dois anos, o projeto atende mais de 30 alunos, que, acompanhados por um profissional de educação física, praticam diversas atividades.

A professora Clívia Rodrigues participa do projeto há 6 meses e contou como sua vida mudou. “Eu pesava 108 kg. Um dia passei mal e fui atendida na Unidade Básica de Saúde. Estava com a pressão muito alta. Uma amiga me falou que todo fim de tarde várias pessoas se reuniam para praticar atividade física. Então, resolvi fazer, tive o acompanhamento necessário e hoje fico feliz em dizer que estou pesando 94 kg, e não tive mais problemas com a pressão, mudou completamente minha vida, porque não é apenas a atividade física, é motivação, carinho, amizade, é todo um conjunto de coisas que faz com que nos sentimos bem”, comemorou.

O professor Sidnei Araújo é o único homem que participa do projeto e o motivo foi incentivar a esposa. “Eu sempre pratiquei atividade física, moramos na Vila Macedônia e lá não tem academia. Minha esposa ficava ociosa e como ela não gosta de futebol, não me acompanhava. Fiquei sabendo do projeto e a convidei para fazermos juntos, ela aceitou e todos os dias atravessamos para a Vila Progresso para participar. Quando não vamos, sentimos falta, porque a atividade física nos dá vida”, comentou.

O Estação Saúde é realizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), ocorre em praças e academias ao ar livre.

Aline Brito
Assessora de comunicação/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *