Quilombola representará Amapá em Concurso de Miss Nacional

Ser coroada e receber uma faixa de Miss é praticamente um desejo entre a grande maioria das meninas. Desfilar, modelar e representar sua Cidade, Estado e até mesmo seu País é a realização de um sonho, mas o mundo dos concursos não se trata apenas de beleza, é preciso preparação, comunicação, inteligência, postura e muita responsabilidade.

A Amapaense do Quilombo do Curiaú Josi Alencar de 26 anos, modelo, funcionária pública, formada em Letras e cursando Educação Física, teve sua trajetória iniciada ainda na escola nos concursos de Miss caipira por duas vezes, disputou e ganhou o título de A Mais Bela Negra 2019/2020 e atualmente é a representante do Amapá no Concurso Belezas do Brasil que abre portas para mais de dez concursos Internacional.


Josi tem se destacado nas provas preliminares do concurso e nas entregas de materiais obrigatórios, mesmo sem patrocínio, que é a sua maior dificuldade atualmente, segue com o apoio de familiares, amigos e algumas parcerias que encontrou no caminho e assim cumpre as metas e objetivos rumo a tão sonhada coroação.

“Não foi fácil chegar até aqui, em vários momentos dessa trajetória o pensamento de desistência foi inevitável, mas o apoio das pessoas que estão a minha volta contou muito para me manter firme, é muito estudo, conhecer a historia de quem já foi coroada, treinar o corpo e a mente para está nesse concurso que exige toda uma preparação que jamais passei em outro concurso, até mesmo pelo nível que é o Belezas do Brasil.

Mas tudo que passei me transformou, inclusive internamente, só por essa transformação já vale muito a pena minha passagem no concurso, sou grata por cada passo dado e fase realizada até aqui, e que venha a faixa para seguir e representar o Brasil em uma etapa internacional, quem sabe?!”. Contou Josi.

Belezas do Brasil é um concurso de beleza feminino de nível nacional que elege candidatas de diversos Estados do País, para que estas disputem diversos concursos internacionais em nome do Brasil. Hoje denominado “Belezas do Brasil”, o certame realizado pela empresa Casting Misses já foi intitulado de “Miss Intercontinental Brasil” (de 2014 a 2016) e “Beleza Casting Misses” (utilizado somente na edição de 2017). O objetivo é selecionar as representantes oficiais do Brasil para disputas como Miss Intercontinental, Top Model of the World, Face of Beauty International, Miss Global, entre outros.


A Casting Misses é uma empresa que tem como objetivo preparar e lançar novas meninas ao “mundo miss”.

Nossa metodologia de trabalho, objetiva focar os concursos de beleza não só como um mero espetáculo mas sim como uma maneira de proporcionar às garotas uma experiência enriquecedora, tanto no âmbito social, como no intelectual, conscientizando-as da importância do papel que uma Miss pode exercer na sociedade e assim formar mais que belas mulheres, maravilhosas cidadãs. Diz Elaine Cristina, diretora executiva, fundadora da empresa Casting Misses e idealizadora do CONCURSO BELEZAS DO BRASIL.

O Concurso Belezas do Brasil ocorrerá de 18 a 22 de julho e terá como palco a terra do sol, Natal-RN, com candidatas de todo o país que estarão disputando a coroa para o reinado de 2022, além de outras faixas e títulos que o concurso proporciona por destaques.

E se você quer acompanhar a amapaense nas passarelas do Belezas do Brasil a transmissão será pela pagina do concurso no YouTube.

Willy Miranda
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *