Reunião administrativa de ouvidores nacionais debate atuação e demandas de cada Estado, no MP-AP

O Ministério Público do Amapá iniciou, nesta quarta-feira (29), a programação da 35ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP). Durante reunião administrativa realizada hoje, foram discutidos assuntos como pendências administrativas; pautas; projetos regionais; interlocução com a Ouvidoria Nacional do CNMP e Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort) da Controladoria Geral da União (CGU).

O procurador de Justiça Jayme Ferreira, Ouvidor do MP-AP, fez a recepção aos convidados, juntamente com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Márcio Augusto Alves, e o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos (Ouvidor do MP-AP substituto), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco.

“Para nós é uma grande satisfação receber os ouvidores do Ministério Público Brasileiro, dos Estados e da União aqui no Amapá, pois se trata de uma congregação para que nós possamos definir os rumos das ouvidorias dos Ministérios Públicos. Nossa intenção é unificar esse atendimento de maneira a oferecer um serviço de excelência para a população de cada estado e para aquela população que também necessita do apoio do MP da União. Além da troca de experiências, faremos o compartilhamento da nossa forma de atuação aqui no Amapá”, frisou o ouvidor Jayme Ferreira.

Presentes na reunião a presidente do CNOMP, Rose Meire Cyrillo, ouvidora do MP do Distrito Federal e Territórios, os ouvidores vice-presidentes de cada região do país e componentes da diretoria: Rita de Cassia; António Carlos; Roberto Freury; Orlandina Pereira; Herverton Alves e Luiz Ricardo. Também presente o secretário da Presidência do Conselho Nacional dos Ouvidores, José Vanderlei.

“Debatemos com o objetivo de resolver algumas questões de interesse da administração e as demandas de cada região, pois cada unidade enfrenta questões diferenciadas pelo Brasil. Queremos o fortalecimento das ouvidorias, é importante que a gente alinhe algumas ações e articulações com diretores e representantes regionais”, pontuou a presidente do CNOMP, Rose Meire Cyrillo.

Nesta quinta-feira (30), ocorrerá a abertura oficial do evento, com o pronunciamento do Ouvidor Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Erick Venâncio de Lima do Nascimento, que ministrará a palestra magna.

A programação seguirá até sexta-feira, 1º de dezembro, com várias rodadas de debate sobre aperfeiçoamento dos trabalhos; resolução de demandas; projetos; plano de atuação e pleitos específicos de cada estado.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *