Revista “Povo de Cultura e Fé”, sobre Mazagão, será lançada nesta segunda, 23 de janeiro – @GabrielPPenha

Enfim, está chegando a hora! A revista-catálogo do projeto “Povo de Cultura e Fé”, do jornalista e produtor cultural amapaense Gabriel Penha, será lançada na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, durante a cerimônia cívica e religiosa que irá marcar o aniversário de 247 anos de Mazagão Velho. A publicação faz parte do projeto homônimo, que irá mostrar o calendário cultural da região, através de fotografias e textos curtos

Iniciativa contemplada pelo edital “Rumos”, do Itaú Cultural (edição 2015-2016). Além da revista, o projeto ainda contará com uma exposição fotográfica itinerante e mini palestras em escolas públicas, a princípio dos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Oiapoque, Santana e Macapá. As viagens do projeto estão previstas para iniciarem em março e seguem até junho.

Mazagão Velho possui um rico calendário de festividades religiosas, tradicionais e culturais, como: São Gonçalo, Semana Santa, Festa de São Tiago, Divino Espírito Santo, dentre outras. A pesquisa fotográfica que resultou no projeto é resultado de um trabalho que já dura pelo menos 10 anos.

Gabriel Penha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *