Romaria Fluvial passará por comunidades ribeirinhas neste sábado, 7

A segunda romaria oficial do Círio, a Romaria Fluvial, acontece neste sábado, a partir das 7h da manhã, com saída marcada do Porto do Grego, em Santana. A balsa que levará a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorrerá o rio Amazonas e passará pelas comunidades da Ilha de Santana, Elesbão, Cachoeirinha com chegada ao porto da balsa do Rio Matapi.

As embarcações participantes passaram por vistoria junto à Capitania dos Portos. Além disso, foram distribuídas 300 pulseiras aos romeiros que darão acesso à balsa da Santa e à outra embarcação que irá acompanhar a romaria.

A Capitania dos Portos pede que embarcações não adentrem a área de isolamento em torno da embarcação que transportará a imagem. Outra regra é a proibição do transporte de crianças menores de 12 anos. Caso qualquer uma das regras estabelecidas não seja cumprida por quaisquer embarcações, as mesmas serão notificadas e responsabilizadas de acordo com a Lei nº 9.537/97.

A previsão de duração da romaria é de 3h30. Após chegada ao Porto do Rio Matapi, a imagem segue em carreata acompanhada pelos motociclistas até a Catedral de São José, em Macapá.

Serviço:

Romaria Fluvial
Data: 07/10/2017
Hora: 7h
Local: Porto do Grego
Endereço: Avenida Amapá, Área Portuária, Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *