Sábado no Museu Sacaca – Por DaniElle Custódio

Por DaniElle Custódio

Sábado à tarde, e o que fazer? Há quem diga que em Macapá não há muitas opções de lazer.

Mas pra uma adulta como eu, é fácil lembrar das tardes agitadas no zoobotânico da JK entre amigos, lanches gostosos e a bicharada.

Justamente por essa lembrança que minha irmã e eu pegamos o Gui para passear. Não, não é no zoo, porque este por enquanto não reabriu e deixou uma geração de crianças de fora dessa aventura. Mas o levamos ao Museu Sacaca!

Gui, foi o primeiro pedacinho de gente que peguei no colo sem medo, também o segundo momento mais maravilhoso e de completa alegria. Agora se tornou um ótimo companheiro, com ele valorizamos cada momento.

Motivadas em compartilhar o melhor de nossa infância, longe do tablet, pegamos o Uber que Gui chama de “carona” e o levamos para uma tarde de lazer livre do WiFi. É muito euforia para uma criança só, que me faz lembrar do Fantástico Mundo de Bob. Gui vibra com as árvores de Samaúma, desconfia da estátua do Sacaca, corre pelas trilhas, tem medo de passar pelas pontes e se maravilha com o passeio de barco Regatão.

Ao final do passeio, deixamos o museu com a vontade de voltar logo. Cada visita, é uma descoberta. Já está combinado, a próxima aventura de Gui será na Fortaleza de São José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *