Sabores de Santana integra programação cultural no município

Começa nesta sexta-feira (25) a 2ª edição do festival gastronômico Sabores de Santana, sob o tema “A melhor gastronomia do Brasil é de Santana”. O evento acontecerá nos dias 25 a 27 de novembro das 17h às 23h, na Praça do Fórum, situada no bairro Vila Amazonas.

O evento pretende enaltecer e valorizar a gastronomia local, e promete apresentar aos visitantes a diversidade e autenticidade de pratos elaborados por grandes chefs santanenses.

O festival está sob a organização da Prefeitura e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio do Governo do Amapá e Sebrae – AP.

A programação do evento contará com uma feira de produtos do campo; pratos inéditos de chefs santanenses; comercialização de artesanato; aulas show de culinária e apresentações musicais. As 15 empresas integrantes do evento, dentre elas pizzarias, hamburguerias, restaurantes e docerias montaram um menu dedicado ao Sabores de Santana, pelo preço de R$20 a degustação.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (SANCULT), Elaine Araújo, estendeu o convite para toda a sociedade:

A Prefeitura e a ABRASEL executam o festival gastronômico Sabores de Santana, que promete ser ainda melhor do que no ano passado. Famílias, venham para a Praça do Fórum nos dias 25, 26 e 27 aproveitar o melhor da culinária santanense’, expressou.

Participações Especiais

O festival contará com a presença de três chefs consagrados quando o assunto é comida de qualidade. Entre eles, a amapaense Floraci Dias, eleita a melhor chef do Brasil pelo Prêmio Nacional Dólmã de Gastronomia de 2022. E não para por aí, o estimado chef paraense Leo Modesto também estará presente, o convidado foi integrante da 3ª temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor, apresentado pela TV Globo e demonstrará aos visitantes as raízes da culinária de seu estado.

Aulas Shows

Durante as aulas, o público terá contato com os chefs, que por sua vez demonstrarão o preparo de pratos selecionados para o evento. Além de contemplar a produção gastronômica cara a cara, os visitantes também poderão experimentar a criação do chef.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação, Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *