‘Sabores de Santana’ terá pratos, música e feira com produtos do campo neste final de semana

Por Marcelle Corrêa

Iniciou na sexta-feira (25) e segue até o domingo (27), no município de Santana, distante a 17 quilômetros de Macapá, a 2ª edição do festival gastronômico Sabores de Santana com o tema: “A melhor gastronomia do Brasil é de Santana”. Os amantes da boa comida poderão degustar pratos saborosos a partir das 17h, na Praça do Fórum, no bairro Vila Amazonas.

Serão 15 empresas como pizzarias, hamburguerias, restaurantes e docerias que oferecerão aos visitantes pratos inéditos pelo preço de R$20.

A programação conta ainda com uma feira de produtos do campo, comercialização de artesanato, aulas show de culinária e apresentações musicais.

Tem também a presença de chefs consagrados quando o assunto é comida de qualidade: a amapaense Floraci Dias, eleita a melhor chef do Brasil pelo Prêmio Nacional Dólmã de Gastronomia 2022, e o chef paraense Leo Modesto, que foi integrante da 3ª temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor, apresentado pela TV Globo.

“Durante as aulas shows, o público terá contato com os chefs, que por sua vez demonstrarão o preparo de pratos selecionados para o evento. Além de contemplar a produção gastronômica cara a cara, os visitantes também poderão experimentar a criação dos chefs”, disse Elaine Araújo, diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Sancult).

Programação:

Sexta-feira (25)

8h às 12h – feira dos produtos do campo
18h – Dj Aldo Marques
19h – Centro Musical Prelúdio
20:30h – Albe Matos
22h – Gil Lizardo
23:30 – Encerramento
Sábado (26)

8h às 12h – feira dos produtos do campo
18h – Dj Elson
19h – Pedro Carmona
20h – Pedro Carmona
21h – Carbono 14
22h – Géssica Lorena
23:30h – Encerramento
Domingo (27)

8h às 12h – feira dos produtos do campo
18 – Dj Koreano
19 – Tom Quadros
20:30 – Ed Jack
22h – Leticia Auólly
23:30 – Encerramento

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *