Santana antecipa faixa etária de 60 anos na imunização contra a Covid-19

O município de Santana chegou neste domingo (04/04), à vacinação contra a Covid-19 da população com 60 anos de idade. A imunização da nova faixa etária foi antecipada pelo prefeito Bala Rocha em virtude da baixa procura nos pontos de vacinação.

Dona Vanda Maria da Silva, foi a primeira pessoa com 60 anos a ser vacinada neste domingo de Páscoa. “Há oito dias perdi minha irmã. Ela tinha 65 anos e não conseguiu se proteger a tempo contra essa doença. Graças a Deus mais e mais pessoas estão podendo se vacinar”, comentou.

A ampliação da nova faixa etária garante cada vez mais proteção à saúde e à vida da população santanense contra o coronavírus. “Decidimos abrir a vacinação para pessoas com 60 anos e continuar vacinando essa faixa etária na segunda-feira. Lembrando que a 2° dose já pode ser feita, de acordo com a data que está marcada na carteira de vacinação. Vacina sim, vacina Santana, vacina os 60 anos em Santana!”, enfatizou o prefeito Bala Rocha.

A imunização continua nesta segunda-feira (05/04), em quatro pontos de vacinação instalados na cidade. Três em sistemas drive-thru, em frente à Prefeitura de Santana, em frente à Policlínica Drº Alberto Lima e em frente à UBS Floriano Rêgo; e no posto de vacinação montado na Igreja Universal do Reino de Deus, situada a rua Salvador Diniz com a avenida 15 de Novembro, no Centro. O atendimento será de 9h às 12h e 14h às 17h.

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar o documento de identidade com foto e data de nascimento, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Até o momento, a vacinação contra a Covid-19 em Santana registra que 10.910 pessoas já receberam a primeira dose e, 1.753 a segunda dose. Desse total de doses aplicadas, 8.045 foram em idosos, a maioria, 2.210, com idade entre 65 e 69 anos.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *