Sanzinha Sena gira a roda da vida. Feliz aniversário, tia!

Silvana, tia Sanzinha, eu e Adriano

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo sétimo dia de agosto, minha muito querida tia, Sanzinha Sena, gira a roda da vida e lhe rendo homenagens.

Sanzinha é a irmã caçula da minha maravilhosa avó Peró, de quem ela foi muito amiga até a vovó virar saudade. Tia foi enfermeira, comerciante, empresária e é fazendeira. Uma pessoa que já trabalhou muito e venceu na vida. Além disso, é uma senhora prestativa, educada, fiel aos seus e querida por nós, sua família. Ah, e a maior campeã do baralho da família. Pense numa jogadora “catita”.

Tia Sanzinha e seus irmãos. Ela é a caçula e única ainda viva.

Sanzinha é a amada mãe da Silvana e super avó do Felipe. Uma viajante do mundo e minha/nossa parceira do carteado da família. Além disso, uma das melhores anfitriãs que conheço, seja em sua casa em Macapá ou na fazenda.

Tia Sanzinha sempre foi boa para seus sobrinhos, entre eles meu pai, meus tios, eu, meu irmão e meus primos. Sempre foi zelosa com sua irmã mais velha, minha sempre amada Peró e sempre muito porreta com seus amigos.

Domingo passado, na casa da tia. Na foto, sua filha Silvana (minha prima e amiga querida), tia Sanzinha e eu. Ao fundo, meus primos Pedro e Bianca.

Titia está sempre lá, nas minhas boas lembranças de criança e em quase todas as memórias afetivas que carrego sobre minha família paterna.

Tia, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com saúde e coragem que lhe é peculiar. Parabéns pelo seu dia, querida Sanzinha. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *