Sebrae e Semtradi estruturam parceria para capacitar empreendedores do Shopping Popular

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação de Macapá (Semtradi), estruturam parceria e gestores se reúnem para tratar de um programa de capacitação e preparação dos empreendedores que passarão a integrar o novo Shopping Popular, e especificamente, de um Aplicativo (App) na Modalidade Delivery, que será lançado após a inauguração, para comercialização dos produtos.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, os empreendedores do Feirão Popular, mantida numa estrutura provisória construída no Centro de Macapá, estão há quase 12 anos aguardando a entrega do Shopping Popular. “O Sebrae apoia os empreendedores com programa de capacitação e treinamento em App para comercialização on line de produtos, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Estrutura

O novo Shopping Popular conta com 114 boxes para os empreendedores que estão atualmente improvisados, na Avenida Antônio Coelho de Carvalho. Dentre os boxes, haverá espaço para sete (7) estabelecimentos comerciais que irão trabalhar com alimentos. O shopping vai oferecer a comodidade de utilização de ferramentas digitais para melhor atender os clientes, com toda a segurança que o momento de pandemia exige.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a instituição disponibiliza o apoio técnico para o funcionamento das atividades no Shopping Popular, sejam elas na elaboração de cursos e capacitações para o desenvolvimento e performance empresarial, como também, agregando inovação nos modelos de negócios já existentes. “O acompanhamento dos empreendedores, a inovação e a tecnologia são indispensáveis para este momento de reinvenção que vivemos, onde as pessoas precisam se habituar a comprar pelos meios digitais e os empreendedores, especialmente, devem se adequar e compreender a importância de utilizar o app”, finaliza diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Parceiros

A reunião entre Sebrae e a Semtradi, ocorreu na sede do Sebrae, nesta segunda (26), às 11h. Estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; secretário Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação de Macapá, Emanuel Bentes; agente político, Antônio Cirilo; CEO/SCN Revolution, José Roberto Brito; suporte SCN Revolution, Adilson Cleiton; coordenadora de trabalho na Semtradi, Cherlyne Dantas; assessoras da Semtradi, Dyanne Moraes e Naiara Milhomem; gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro; e o analista de projetos do Sebrae, Maikon Richardson.

Serviço:

Denyse Quintas
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *