Sebrae lança editais para inscrição em projetos de comércio e serviço

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) lança editais para inscrição nos Projetos Sebrae + Pet, Varejo da Moda no Meio do Mundo, Rotas Turísticas do Meio do Mundo e Gastronomia Tucuju. O objetivo é apoiar negócios do segmento de Pet e Veterinária, Moda, Turismo e Gastronomia. A iniciativa visa contribui para apoiar pequenos negócios abertos nos últimos dois anos, aumentar a competividade, produtividade e faturamento. Os inscritos devem participar do evento de lançamento que acontece na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, no período de 24 a 27 de abril.

Projetos

Pet

Sebrae + Pet é destinados às empresas que realizam atividades nos setores pet e veterinário e desejam aumentar a competitividade e faturamento do negócio. No Sebrae + Pet, as empresas receberão conhecimento, por meio de capacitações, consultorias e ações de mercado, que contribuem para a organização, aumento de clientes, faturamento, otimização dos recursos, inovação e redução de custos.

O segmento pet é um dos que apresentam o maior crescimento no país. Desde 2019, ano anterior à pandemia, o faturamento do mercado de pets cresceu 46,45%. Diante desse cenário, o Sebrae no Amapá busca encontrar soluções para os desafios que empreendedores do ramo pet enfrentam na gestão do negócio.

Moda

O Projeto Varejo da Moda no Meio do Mundo é destinado às empresas que realizam atividades no setor de vestuário, calçados, acessórios e confecção de Macapá e Santana, e desejam aumentar a competitividade e faturamento. No projeto, as empresas participantes serão capacitadas, por meio de consultorias e treinamentos, para implantar boas práticas na gestão financeira, gestão de estoque, marketing, diferenciação e ampliação do acesso ao mercado físico e digital.

O mercado da moda foi um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19 e precisou se adequar para sobreviver ao período. Por outro lado, o mercado da moda foi o que melhor se adaptou ao E-commerce, responsável por 19,6% de todos os pedidos online feitos em 2020. No Amapá, está em 1º lugar no ranking de registro de empresas. Diante desse cenário, o Sebrae no Amapá busca encontrar soluções para a sustentabilidade e competitividade das empresas.

Turismo

O Projeto Rotas Turísticas do Meio do Mundo é destinado aos empreendimentos ligados à Cadeia do Turismo (meios de hospedagem, agência de viagem, guia de turismo, transporte e projetos com trilhas, passeios fluviais, entre outros) de Macapá, Santana e Mazagão.

O projeto visa contribuir para o desenvolvimento dos pequenos negócios turísticos, fortalecimento das governanças, bem como a competitividade e a sustentabilidade das empresas atendidas, formatando roteiros/produtos turísticos inovadores e sustentáveis.

Gastronomia

O Projeto Gastronomia Tucuju é destinado às empresas do setor de alimentação fora do lar, de modo a fortalecer o Turismo Gastronômico, valorizar a regionalidade e ampliar a participação das empresas no mercado. O projeto ofertará soluções personalizadas para as empresas participantes do Projeto Gastronomia Tucuju, por meio de cursos, palestras, oficinas, eventos de mercado, consultorias, informações e orientações direcionadas para alavancar os negócios.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país fechou o ano de 2022 em 5,79%. Com o forte aumento do custo de vida, os brasileiros têm modificado os hábitos. Comer fora de casa é um deles.

Diante desse cenário de crise, os pequenos negócios de alimentação fora do lar devem lançar mão de uma série de estratégias a fim de se manterem atraentes e competitivos.  É possível adaptar-se ao momento e buscar formas de conservar a clientela e, inclusive, expandir.

Inscrições

Inscrição: Gastronomia Tucuju

Evento de lançamento: 24 de abril – Segunda-Feira

Hora: 18h30

Local: Auditório Macapá – Sede do Sebrae/AP

Contato: Tatiane Negrão (96) 99188-5133 – Gestora do Projeto

Inscrição: Sebrae + Pet

Evento de lançamento:

Data:  25 de abril – Terça-Feira

Hora: 18h30

Local: Auditório Macapá – Sede do Sebrae/AP

Contato:  Kelly Cardoso (96) 98123-0505 – Gestora do Projeto

Inscrição: Varejo da Moda no Meio do Mundo

Evento de lançamento:

Data:  26 de abril – Quarta-Feira

Hora: 18h30

Local: Auditório Macapá – Sede do Sebrae/AP

Contato: Francinne Bacelar (96) 99126-4205 – Gestora do Projeto

Inscrição: Rotas Turísticas do Meio do Mundo

Evento de lançamento:

Data: 27 de abril – Quinta-Feira

Hora: 18h30

Local: Auditório Macapá – Sede do Sebrae/AP

Contato: Francinne Bacelar (96) 99126-4205 – Gestora do Projeto.

Sebrae Amapá/Unidade de Marketing e Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *