Sebrae premia instituições de ensino com projetos em educação empreendedora

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) premia projetos inscritos por professores, diretores escolares, reitores e secretários de educação dos municípios de Macapá, Santana e Tartarugalzinho, na segunda edição do Prêmio de Educação Empreendedora (PSEE). Iniciativa visa reconhecer as melhores práticas de incentivo à educação empreendedora e estimular inscrições de educadores.

O presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Iraçu Colares, destaca a missão do Sebrae no Amapá. “O PSEE é um momento importante de cumprirmos a nossa missão de contribuir com o desenvolvimento do país. Temos o dever de apoiar e orientar o empreendedorismo. Por esse motivo, visamos estimular educação empreendedora na vida dos jovens”, ressalta o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do CDE, Iraçu Colares.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a instituição dissemina ações empreendedoras por meio do conhecimento. “O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora marca a valorização da categoria de profissionais, que são fundamentais para o desenvolvimento de toda e qualquer sociedade. Acreditamos que professores ensinando empreendedorismo ao discentes, pode ser o caminho para que os alunos se tornem donos de negócios e estejam preparados para serem tomador de decisões”, pontua a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Premiação

Os projetos vencedores foram Plante-me e descubra quem sou, da Escola Estadual Santa Maria, em Macapá, na categoria de Ensino Fundamental I; O empreender na escola: espetáculo circo almirante da alegria, na Escola Estadual Almirante Barroso, em Santana, nos Ensino Fundamental II; Amapá em 360, na Escola Estadual Profª Raimunda Virgolino, em Macapá, de ensino médio regular; Projeto cine aula, no Instituto Federal do Amapá – Campus Santana, em educação profissional; e Desafio Startup: da ideia ao projeto, Universidade Federal do Amapá, campus Macapá, na categoria de ensino superior.

Para a premiação de segundo lugar, Realizando sonhos adormecidos EJA, na Escola Municipal Cristo Rei, em Tartarugalzinho, na categoria de Ensino Fundamental I; e Empresa Júnior supremo pré-moldados, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, em Macapá, projeto de Ensino Superior.

Prêmios

Os prêmios para os projetos da categoria ouro, são troféu; notebook para o idealizador; projeto multimídia portátil, para os componentes da equipe; e viagem, com todas as despesas pagas, para participação no Congresso Internacional de Educação Bett Educar, que acontece no período de 10 a 13 de maio, em que ocorre solenidade da premiação nacional.

Os premiados na categoria prata, recebem troféu pelo desempenho.

Coordenação

O Programa de Educação Empreendedora é coordenado pela gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes e pelas gestoras de educação empreendedora, Marília Correia e Cristiane Brito.

A segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora ocorreu na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, na última sexta (11), às 8h e contou com a presença do presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do CDE, Iraçu Colares; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; Instrutor no Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Elielson Borges; Instrutora no Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Simoni Ferreira; Instrutor no Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Biranilson dos Santos Palmeira; Pedagoga e analista do Sebrae no Amapá, Lindeti Góes.

Serviço:

Texto: Louise Dias
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/AP
Contato: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *