Secretário de Infraestrutura do MinC visita instalações do CEU das Artes

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, juntamente com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sérgio Lemos e a diretora adjunta, Marina Beckman, acompanhou a visita do secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, ao Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU das Artes). Ele visitou toda a infraestrutura do espaço, com o objetivo de verificar o andamento das atividades no local, uma vez que sua construção foi feita com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Macapá.

“Eu vim a Macapá para cumprir outra missão e aproveitei o ensejo para visitar o CEU, porque escuto as pessoas falando muito bem deste local. O trabalho desenvolvido aqui serve de exemplo para outras cidades”, disse Alfredo Bertini. No Brasil, existem 333 projetos de CEU. Destes, 151 já estão inaugurados. O de Macapá foi inaugurado no dia 15 de dezembro de 2014. Existe a proposta de se construir outro na zona sul da cidade.

O Centro oferece atividades culturais, esportivas, profissionais e sociais. Ele possui salas multiuso, cineteatro, auditório, telecentro para inclusão digital, biblioteca e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de espaços de esporte e lazer, quadra poliesportiva, parque, pista de skate. Todos os ambientes possuem acessibilidade para pessoas com deficiência. Ainda tem espaços para programas culturais, qualificação para o mercado de trabalho e inclusão digital.

Clécio Luís destacou que o CEU é uma das experiências mais ricas que a prefeitura tem participação e uso por parte da população. “São três anos de muitas experiências e aos poucos ele vai se integrando a comunidade, não só do Infraero, mas sim da zona norte, pois ela é muito carente de espaços como este”, finalizou. O Centro fica localizado na Rua Carlos Lins Cortes, s/n, no Infraero II.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *