Seleção Amapaense de Break será definida na 2ª BSB – Batalha Spike Breaking

Por Fernando Carneiro

Nos dias 27 e 28 de abril Macapá será sede da fase final da 2ª BSB – Batalha Spike Breaking competição que vai selecionar atletas para a Seleção Amapaense de Breaking. A disputa entre os melhores do Estado será na arena montada dentro do complexo esportivo Glicério de Souza Marques, em Macapá.

Cerca de 52 pessoas se inscreveram na competição que tem a chancela da Federação Amapaense de Breaking (FAPB), e disputarão as finais nas categorias de b.boy. b.girl e crew trio. Além dos duelo, a BSB terá shows de hip hop e dj`s e uma feira cultural sobre o rap no estado.

A Batalha Spike Breaking foi idealizada em homenagem ao b-boy Spike que faleceu em 2021 em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

O evento é idealizado pelo Instituto Cultural e Educacional Formar (ICEF), Prefeitura de Macapá com apoio da Rede Amazônica, e será transmitido ao vivo pelo ge AP.

Esporte Olímpico

Breaking fez sua estreia olímpica nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, em 2018. Após o sucesso, foi escolhido para figurar no programa de esportes olímpicos de Paris 2024 como um novo esporte.

Nos Jogos de Paris 2024, a competição será com 16 B-Boys e 16 B-Girls que se enfrentarão em batalhas solo.

A Federação Internacional de Dança Esportiva, a WDSF (World Dance Sports Federation), tem trabalhado em estreita colaboração com o COI para desenvolver um sistema qualificatório para Paris 2024, justo e inclusivo para todos os b-boys e b-girls em todo o mundo.

Fonte: Globo Esporte Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *