Semsa divulga funcionamento das unidades básicas de saúde no Ano Novo

IMG_2843 (1)

A partir desta quinta-feira (31), quando começam as festas de fim de ano, até domingo (03) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede Municipal funcionarão em regime de plantão. As unidades Marcelo Cândia e Lélio Silva, que funcionam 24 horas, atenderão normalmente todos os dias realizando os atendimentos de urgência e emergência, sendo prioritários os casos de urgência de média e baixa complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito.

As UBS’s com atendimento de 18 horas, que são: Pedro Barros, na Fazendinha; Perpétuo Socorro; Rubim Aronovitch, no Santa Inês; e Marabaixo, funcionarão de 7h até meia-noite, também com atendimentos de urgência e emergência de baixa complexidade, como aferição da pressão arterial, curativos, administração de medicamentos com prescrição e nebulização.

Somente as unidades com funcionamento de 12 horas, que funcionam com serviço agendado, suspenderão o atendimento a partir das 14h desta quinta-feira, 31. São elas: Conceição Rosa Moita, Álvaro Corrêa, São Pedro, Raimundo Hozanan, Pedrinhas, Leozildo Fontoura, Brasil Novo, Cidade Nova, Coração, Infraero II, Pacoval, Novo Horizonte e Policlínica da Unifap. O funcionamento será retomado na segunda-feira (04) às 7h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta para que a população só procure o Hospital de Emergências em casos de acidentes de trânsito, traumas, agressões por arma de fogo ou branca e demais ocorrências de alta complexidade.

Jamile Moreira – Asscom Semsa
Contato: 99135-6508
Foto: Saulo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *