SENAI abre processo seletivo com 90 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional no Vale do Jari

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá abriu processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, destinadas ao Centro de Formação Vale do Jari. Ao todo, serão 90 vagas. As inscrições ocorrerão nos dias 4 e 5 de março, somente por meio do link http://gg.gg/apsenai2020. Para consultar o edital que rege a seleção, o interessado deve acessar a área Processo Seletivo, no site www.ap.senai.br.

Serão ofertadas as seguintes opções: Assistente Administrativo e de Controle de Qualidade (30 vagas), mínimo 14 anos e 9º ano do Ensino Fundamental; Eletricista Industrial (30 vagas), mínimo 18 anos e Ensino Fundamental Completo; e Mecânico de Manutenção Industrial (30 vagas), mínimo 18 anos e Ensino Fundamental Completo.

O candidato deverá inscrever-se para um único curso. A inscrição em mais de uma opção acarretará a exclusão do candidato do processo seletivo. No ato da inscrição será informada data, horário e local para realização da prova.

O candidato deverá ter no mínimo 14 anos completos na data de início da turma e, no máximo, idade que lhe permita concluir antes de completar 24 anos; não ter registro anterior na carteira de trabalho como aprendiz; além de estar matriculado ou concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino ou ter sido bolsista integral nas escolas particulares.

As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de março deste ano, nos laboratórios do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFAP), Campus Laranjal do Jari. A prova de seleção será composta por 25 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino fundamental, distribuídas em três categorias: Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades, referente ao ano de 2019/2020.

A lista de classificação dos aprovados e suplentes será divulgada às 9h do dia 16 de março, nas escolas SENAI e na internet, no endereço eletrônico www.ap.senai.br. O candidato classificado no processo seletivo deverá efetuar sua matrícula no Centro de Formação Profissional Vale do Jari, no período de 17 a 19 de março, em horário comercial.

Informações ou dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser sanadas diretamente na Escola do SENAI ou pelo endereço de e-mail [email protected] O início das aulas será em 23 de março de 2020, em horário e local de acordo com a opção feita pelo candidato.

Assessoria de comunicação do SENAI/AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *