Sesc Amapá comemora dia do Orgulho Geek com evento nesta quarta-feira (25)

O Sesc Amapá vai promover nesta quarta-feira (25) uma programação toda voltada para os fãs de cultura pop no Estação Geek. O evento é comemorativo ao Dia do Orgulho Geek e conta com exposição de desenhos, campeonato de games, cosplay, RPG, exibição de animes e venda de produtos. Com entrada gratuita, o Estação Geek acontece no espaço bem estar do Sesc Centro, de 16h às 20h.

Comemorado anualmente em 25 de maio, o Dia do Orgulho Geek (ou Dia do Orgulho Nerd) foi criado para promover a cultura e o estilo de vida dos fãs de ficção científica e tecnologia, fazendo com que o público tenha liberdade para se expressar e celebrar.

Durante o Estação Geek, os visitantes poderão conferir atividades do universo geek como a exposição de desenhos dos alunos de Artes Visuais do Sesc Amapá. As turmas são formadas por alunos com idade a partir de seis anos que praticam técnicas de desenho.

Já para os fãs de anime, além das exibições de alguns títulos, vai acontecer o AnimeKê, momento em que o público poderá cantar suas músicas de abertura favoritas, e o AnimeQuiz, uma gincana de perguntas e respostas sobre esse universo.

Não vão faltar opções também para quem gosta de competir: vai ter jogo Jump Force no PS4, campeonato de Cosplay e de RPG.

O público também pode adquirir artigos geek com a loja Nerd Base que participa do evento comercializando itens variados de temas da cultura pop.

SERVIÇO:

Estação Geek
DATA: 25/05/22 HORA: 16h as 21h
LOCAL: 1º Piso do Sesc Centro, Espaço Bem Estar.
*informações: 3241-4440, ramal 239 – Coordenação de Cultura, Sesc Araxá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *