Sesc – Amapá promove capacitação audiovisual com artista nacional

“Animação 2D – Do lápis ao digital”, esse é o tema da capacitação audiovisual que a artista Debora Mini Almeida estará ministrando no período de 25 a 29 de novembro, na sala do audiovisual do Sesc Araxá. As inscrições serão limitadas e devem ser realizadas na sala da Coordenação de Cultura, com o valor de 10,00 e 1 kg de alimento de alimento não perecível. Serão ofertadas apenas 20 vagas.

A capacitação está inserida no projeto Capacitação Audiovisual do Sesc. O projeto garante capacitações contextualizadas que subsidiem conhecimentos sobre como desenvolver competências de modo a permitir que no cumprimento das suas funções estejam contempladas as dimensões técnicas, para a ampliação de conhecimentos dos produtores independentes e assim, estimular a produção de filmes, que são igualmente importantes e imprescindíveis ao desenvolvimento e fortalecimento da linguagem audiovisual.

A animação é um universo imenso a ser explorado e nessa modalidade, serão realizadas oficinas de curta duração diversos assuntos que compõem esse mundo. O participante receberá atividades de teorias e atividades práticas por meio de exercícios que desenvolvem habilidades técnicas e exploram o potencial da animação.

Sobre a artista:

DÉBORA MINI ALMEIDA graduada, bacharel em Cinema de Animação e Artes Digitais na UFMG; realizou Intercâmbio – pelo Instituto Politécnico de Bragança, no curso de Design de Jogos Digitais, atua como Ilustradora e animadora na produtora de animação. É professora de animação no projeto OPA (Oficinas Poeira de Animação), um projeto social que utiliza o cinema de animação como ferramenta pedagógica e de inclusão audiovisual. Débora Almeida realizou a Ilustração do livro infantil “I am beautifully unique” da autora Stephany Simmons, 2018. Ilustradora da TV Record Minas, de setembro de 2013 até agosto de 2014.

O projeto Capacitação Audiovisual garante capacitações contextualizadas que subsidiem conhecimentos sobre como desenvolver competências de modo a permitir que no cumprimento das suas funções estejam contempladas as dimensões técnicas, para a ampliação de conhecimentos dos produtores independentes e assim, estimular a produção de filmes, que são igualmente importantes e imprescindíveis ao desenvolvimento e fortalecimento da linguagem audiovisual.

Realizou produção em animação e vídeos dos filmes:

– “Pintando a Sétima Arte” (2017) – direção Joacélio Batista, 13 episódios 7’ – Série para a TV – Técnica mista, Função: Oficineiro e orientação de animação;
– “A “Primeira Flauta” (2017) – 3’47” – Animação / Recorte Digital; Função: Clean de animação;
– “Sayounara” (2017), direção Débora Mini – 4’41” – 2D Digital; Função: Roteiro, Direção e Animação;
– “A Doida” (2016), direção Svetlana Filippova – 1’04”- Stop Motion; Função: Animação.

Serviço

Para informações e inscrições basta procurar a sala de Cultura do Sesc, localizada na R: Jovino Dinoá, 4311 – Beirol. Telefones: 3241-4440, RAMAL 239.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *